x
Bem vindo à Terserv! Quer receber uma
cotação agora?
Pular para o conteúdo

Aspectos Legais e Responsabilidades na Terceirização de Portaria para Condomínios

Checklist de Segurança: Como Avaliar a Eficiência da Terceirização de Portaria no seu Condomínio

Navegue por tópicos!

A segurança é uma das principais preocupações dos condomínios. Desse modo, a portaria é a linha de frente na proteção do patrimônio e dos residentes. Por isso, a escolha do modelo de gestão ideal é fundamental para garantir a tranquilidade de todos. Então, os serviços de terceirização de portaria surgem como uma alternativa vantajosa, oferecendo diversos benefícios para os condomínios.

Saiba mais sobre os benefícios e responsabilidades da empresa terceirizada de portaria que você escolher para o seu condomínio neste artigo da Terserv

Atribuições de uma empresa terceirizada de portaria

  • Assegurar o número ideal de porteiros aos condomínios;
  • Capacitar os colaboradores de modo constante e consistente;
  • Fornecer os equipamentos e uniformes aos porteiros;
  • Montar escala de porteiros econômica para o condomínio;
  • Garantir o cumprimento das cláusulas do contrato;
  • Gestão dos profissionais e feedback constante sobre as ações realizadas;
  • Fazer a troca de porteiros que não estejam atendendo as necessidades do condomínio.

É permitida a terceirização de atividade-fim?

A terceirização da atividade-fim é permitida no Brasil desde a Reforma Trabalhista de 2017 (Lei nº 13.429/2017). A lei autoriza a terceirização de qualquer atividade da empresa, inclusive as atividades-fim, que são aquelas que caracterizam o seu negócio principal.

Antes da Reforma Trabalhista:

A terceirização era permitida apenas para atividades-meio, como limpeza, segurança e recepção. 

Depois da Reforma Trabalhista:

A terceirização da atividade-fim foi totalmente liberada. Portanto, as empresas podem terceirizar qualquer atividade, inclusive a sua atividade principal. Alguns pontos importantes sobre a terceirização da atividade-fim:

  • A empresa tomadora do serviço (condomínio) é responsável por garantir que a empresa terceirizada cumpra todas as obrigações trabalhistas e legais.
  • A empresa terceirizada deve ter um CNPJ próprio e ser responsável por seus próprios funcionários.
  • É importante que a empresa tomadora do serviço faça uma boa escolha da empresa terceirizada, verificando sua experiência, qualificação e idoneidade.

Quais as vantagens de terceirizar a portaria em condomínios?

1. Segurança reforçada com serviços de terceirização

Uma empresa de terceirização de portaria investe em treinamento constante para seus profissionais, garantindo que estejam aptos a lidar com diversas situações. Logo, isso inclui desde o controle de acesso e identificação de visitantes até a atuação em caso de emergências. 

Além disso, as empresas possuem equipes de supervisão que monitoram o trabalho dos porteiros, aumentando a segurança do condomínio.

2. Redução de custos

A terceirização da portaria pode gerar uma economia significativa para o condomínio. As empresas de terceirização assumem os custos com recrutamento, seleção, treinamento, encargos trabalhistas e uniformes dos porteiros. Do mesmo jeito, fornecem equipamentos de segurança e tecnologia de última geração para o controle de acesso.

3. Flexibilidade e escalabilidade

A terceirização da portaria permite que o condomínio ajuste a quantidade de porteiros de acordo com suas necessidades – seja em horários de pico ou em ocasiões especiais. Essa flexibilidade leva à execução de serviços de forma eficiente e otimizada, sem custos adicionais para o condomínio.

4. Profissionalismo e qualidade

As empresas de terceirização de portaria são especializadas na gestão de portarias, o que garante um serviço profissional e de alta qualidade. Os prestadores de serviços possuem profissionais experientes e qualificados para atender às necessidades específicas de cada condomínio.

Terserv: serviços de terceirização com qualidade!

Terceirize serviços de portaria, copa, zeladoria, recepção, limpeza, entre outras atividades com a experiente equipe da Terserv! Qualidade, eficiência, compromisso e transparência em todas as etapas da prestação de serviços terceirizados!

Picture of Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades