Terceirização de recepção

Benefícios de Contratar uma Empresa de Facilities para sua Empresa

Manter e gerenciar empresas, além de condomínios comerciais e residenciais, não é uma tarefa fácil. Gerentes, síndicos e zeladores precisam contratar profissionais para promover ambientes seguros, limpos e funcionais. Pensando nisso, uma empresa de facilities pode fazer todo o trabalho de gestão e manutenção dos estabelecimentos comerciais, oferecendo serviços de limpeza até a zeladoria.

Além disso, uma empresa de facilities experiente e bem conceituada é o ponto de apoio de empresas/condomínios que precisam reduzir custos. Atuando como empresa de limpeza, de portaria, controle de acesso ou recepção, os prestadores de serviços proporcionam benefícios importantes, conforme você verá neste artigo da Terserv!

O que uma empresa de facilities faz?

Uma empresa de terceirização de serviços fornece profissionais capacitados para desempenhar diferentes tarefas. Normalmente, essas tarefas estão associadas às atividades-meio, ou seja, aquelas que não têm impacto direto na geração de receitas para as empresas. Portanto, abrangem: limpeza, zeladoria, recepção, copa, RH, manutenção predial, etc.

No entanto, são tarefas essenciais na manutenção dos espaços comerciais e residenciais, garantindo a conservação, o atendimento ao público e a segurança de todos. Os serviços terceirizados, em suma, cuidam de todas as responsabilidades que um gestor ou síndico deve cumprir para que seu espaço funcione de modo efetivo.

Funções de uma empresa de terceirização de serviços

  • Melhorar a eficiência e a produtividade no ambiente comercial;
  • Criar um ambiente residencial mais seguro para moradores e visitantes;
  • Promover a flexibilidade na contratação dos serviços terceirizados;
  • Favorecer a redução de despesas de quem contrata a terceirização de serviços.

3 razões para contratar uma empresa de terceirização/empresa de limpeza

De fato, há muitas razões que justificam a contratação de uma empresa de limpeza ou de portaria terceirizada, por exemplo. Entre os motivos mais relevantes estão:

1. Habilidade e conhecimento

As empresas de facilities possuem profissionais com know-how e capacitação para planejar, executar os serviços e lidar com situações de imprevistos. Além disso, muitos prestadores de serviços utilizam equipamentos, recursos e boas práticas para implementar os serviços, otimizando tempo e promovendo melhorias no local de trabalho.

Para exemplificar: uma equipe de limpeza terceirizada desempenha as tarefas de acordo com um cronograma específico de limpeza para determinado local, aumentando o nível de conservação dos espaços, móveis e equipamentos.

2. Redução de despesas

A terceirização ajuda a manter suas despesas operacionais mais baixas. Além de evitar o absenteísmo e a rotatividade de profissionais, o que gera perda de tempo para treinamentos, a terceirização significa repassar as despesas com folha de pagamento para o prestador de serviços.

Por isso, despesas como férias, 13º salário e despesas trabalhistas diversas ficam à cargo da empresa de terceirização.

3. Conservação e redução de riscos para os colaboradores internos

A limpeza do local de trabalho deve ser sempre uma prioridade máxima. Isso certamente promove um ambiente mais seguro, com diminuição de potenciais acidentes (quedas, tropeços e até mesmo eventos como incêndios).

No caso da limpeza especializada, os profissionais são treinados para saber, entre outras coisas, a descartar materiais como pilhas e baterias, que oferecem riscos ao meio ambiente se descartados de forma incorreta.

Além disso, fornecedores de serviços como a Terserv disponibilizam suprimentos de zeladoria e limpeza aos nossos clientes, assegurando a realização de serviços em conformidade com as melhores práticas.

Por isso, fale com a Terserv e conheça nosso portfólio de serviços terceirizados em limpeza, portaria, zeladoria, copa, recepção e outros!