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Como funciona e quais são as vantagens do controle de frequência para funcionários terceirizados

Como funciona e quais são as vantagens do controle de frequência para funcionários na terceirização

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Uma solução inteligente para gestores que precisam reduzir custos operacionais em empresas e condomínios está na parceria com uma empresa de terceirização de controlador de acesso. O serviço de controle de acesso em condomínios e indústrias proporciona mais segurança na entrada e na saída de pessoas e veículos. 

De fato, com a terceirização desta atividade, as despesas com folha de pagamento caem. No entanto, ainda existem muitos gestores e síndicos que relutam em contratar os serviços terceirizados, porque acreditam que é impossível monitorar a frequência dos funcionários externos.

Mas o que poucos sabem é que existem ferramentas de controle de frequência, garantindo mais tranquilidade a quem contrata uma empresa terceirizada de controlador de acesso como a Terserv?. Saiba mais aqui neste texto! 

Qual a importância do controle de frequência? 

O controle de frequência de funcionários terceirizados é crucial para garantir a organização, a produtividade e a conformidade com as leis trabalhistas. Logo, isso vale tanto para a empresa contratante quanto para a terceirizada.

Primeiramente, um dos benefícios de utilizar as ferramentas de controle de frequência é evitar conflitos trabalhistas. Ao acompanhar a jornada de trabalho de forma precisa, os prestadores de serviços resguardam os direitos dos colaboradores. Além disso, eles previnem o surgimento de multas e processos trabalhistas.

Com base no controle de frequência, os contratantes também asseguram que os colaboradores terceirizados estão trabalhando dentro do horário estipulado em contrato

O controle de frequência é importante também pelos seguintes motivos: 

  • Melhorar a gestão de pessoas, otimizar a alocação de recursos humanos, identificar necessidades de treinamento e reduzir o absenteísmo;
  • Monitorar o comparecimento e as horas trabalhadas para aumentar a produtividade, mensurar a eficiência da equipe e identificar gargalos.

Quem é responsável pelo controle de frequência: o prestador de serviços ou quem faz a terceirização? 

Tanto a empresa terceirizada de controlador de acesso quanto o contratante têm papel fundamental na gestão do comparecimento dos profissionais terceirizados.

A supervisão atenta da empresa contratante contribui para que a empresa terceirizada efetue o controle de ponto de forma correta e legal. Já a empresa de facilities se encarrega de implementar e manter um sistema de controle de frequência confiável e em conformidade com as leis trabalhistas.

Ademais, o controle é viabilizado de diversas formas, seja com métodos tradicionais ou mais modernos. Entre os métodos tradicionais estão o relógio de ponto (registra a entrada e saída do profissional terceirizado através da biometria) e o cartão de ponto. 

Métodos modernos de controle de frequência

As empresas de terceirização antenadas com o mundo moderno normalmente utilizam métodos tecnológicos de controle de ponto. Ou seja, fazem uso de software de controle de ponto, que permite o controle online via computador, tablet ou smartphone. Por vezes, também podem optar por apps mobile que facilitam o registro de ponto para os colaboradores terceirizados. 

Dicas para aumentar a efetividade do sistema de controle de frequência na terceirização

Antes de tudo, o controle só é eficiente quando todos os profissionais terceirizados estão alinhados às normas de controle de frequência. Por isso, é essencial comunicá-los sobre a implementação do sistema, explicando seus benefícios e como utilizá-lo.

Em seguida, oferecer um treinamento, de forma que todos aprendam a usar o sistema de forma correta e eficiente. Por fim, defina regras claras sobre o registro de ponto, incluindo horários de entrada e saída, faltas, atrasos e horas extras.

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