Pular para o conteúdo

Contratação temporária: como ela ajuda na redução de custos

Navegue por tópicos!

Encontrar a pessoa certa para o trabalho é um desafio, especialmente se você estiver com orçamento e cronograma apertados. Mas existe uma solução que pode ajudar a reduzir os custos de contratação e, ao mesmo tempo, garantir os melhores colaboradores possíveis: a terceirização de serviços com a TerservNeste artigo, você vai descobrir os benefícios de usar serviços de contratação temporária terceirizada para reduzir custos e tempo de contratação. Além disso, também vai saber como garantir que os serviços de terceirização sejam adequados para o seu negócio! 

1. Otimização de tempo no recrutamento de mão de obra

Contar com a mão de obra terceirizada, mesmo que temporária, promove a economia de várias formas. Talvez a economia mais óbvia seja a redução do tempo gasto no processo de recrutamento. Afinal, uma empresa de terceirização possui equipes de profissionais qualificados e treinados de acordo com as melhores práticas de execução de serviços 

Isto é, você poderá encontrar a pessoa certa para o trabalho com rapidez e eficiência. Essa vantagem certamente ajuda a economizar recursos financeiros, que podem ser destinados a outras áreas em prol do crescimento dos negócios. 

2. Maior flexibilidade

Outra economia de custos associada ao uso de mão de obra terceirizada temporária é a flexibilidade. Se você precisa de alguém apenas para um projeto de curto prazo ou para cobrir um funcionário que está de licença, não precisa se comprometer com um contrato de longo prazo. Assim, a sua empresa não precisa arcar com despesas como salários extras, benefícios trabalhistas e outros. 

3. Aumento da produtividade

A contratação temporária por meio dos serviços terceirizados favorece grandes melhorias nos resultados da sua empresa, aumentando a produtividade. Quando você tem a equipe certa para planejar e realizar tarefas, as atividades se concretizam com rapidez e eficiência. 

Consequentemente, isso libera tempo para que seus funcionários internos se concentrem em tarefas mais importantes. Portanto, todo esse processo resulta em lucros maiores para o seu negócio.

4. Contratação na sazonalidade

Alguns setores, como o varejista, depende muito da sazonalidade de vendas para contratar ou dispensar mão de obra. Assim, o estabelecimento consegue avaliar melhor suas condições de contratação de acordo com a sazonalidade, solicitando mão de obra extra apenas nos momentos de maior pico de vendas e de atendimento.

Contrate mão de obra temporária com a Terserv!

É importante ressaltar que, com a publicação do Decreto nº 10.060 em 14 de outubro de 2019, a lei do trabalho temporário (Lei nº 6.019, de 3 de janeiro de 1974) foi regulamentada. Com isso, empresas de todos os setores podem contratar esse tipo de serviço terceirizado com total respaldo legal, aproveitando ao máximo seus benefícios.

A Terserv oferece o serviço de trabalho temporário que é uma das formas de terceirização de serviços. Nossa empresa possui equipes altamente qualificadas e autorização do Ministério do Trabalho para fornecer mão-de-obra temporária em áreas como: 

Entre em contato conosco e solicite orçamento sem compromisso!

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat