Pular para o conteúdo

Dicas essenciais para se contratar um porteiro

Controlador de acesso: o que é um e diferenças entre o porteiro

Navegue por tópicos!

Para a contratação de porteiro, é preciso adotar uma série de critérios, visto que o mesmo é responsável pelos cuidados e segurança do edifício. A terceirização de serviços de portaria pode simplificar o processo e garantir uma escolha assertiva.

Por ser um profissional muito importante, o contratado deve ter um perfil adequado e inspirar confiança. 

Afinal, ele é encarregado pela entrada e saída de moradores e visitantes, além de outras tarefas, por exemplo, o recebimento de encomendas e o atendimento telefônico.

Desta forma, é imprescindível se certificar de que a terceirização de serviços de portaria será exercida por alguém capacitado. Portanto, nesse artigo da Terserv vamos compartilhar instruções essenciais para contratar um especialista.

Terceirização de serviços de portaria: como contratar? 

diferença entre porteiro e zelador

Veja as dicas para acertar na seleção do porteiro terceirizado

Estabeleça um perfil para o candidato

Contratar um funcionário é um passo muito importante, é necessário avaliar o perfil profissional e se os requisitos do candidato atendem a função

Sendo assim, procure saber quais são as competências necessárias que um porteiro deve ter. Através de uma assembleia, é possível consultar os moradores e estabelecer os atributos ideias para o candidato.

Tenha em mente que definir características específicas, como: 

  • Boa apresentação pessoal;
  • Responsabilidade, disciplina e ética;
  • Descrição, proatividade, entre outros.

Tudo isso torna muito mais fácil o processo de contratação, assim como, manter a boa relação com condôminos.

Faça a divulgação das vagas corretamente 

A divulgação da vaga é um processo importante. Por meio disso é possível identificar candidatos qualificados. Além disso, quanto mais opções, maiores são as chances de conseguir alguém apto. 

E se tem um conselho que podemos dar é: ao divulgar o anúncio da vaga, seja claro quanto ao salário e benefícios, horários de trabalho e afins, pois quanto mais diferenciais divulgar, mais profissionais irá atrair para o processo de recrutamento.

Aposte também na divulgação de vagas nos canais certos, como em:

  • Sites especializados em vagas de emprego;
  • Redes sociais;
  • Jornais de grande circulação;
  • Em empresas de terceirização de serviços de portaria. 

Analise bem a experiência do candidato 

Após estabelecer o perfil do candidato e divulgar a vaga, é hora de analisar as opções de currículos e verificar quem desempenha bem a função. Para isso, é importante considerar quem já trabalhou como porteiro antes e por quanto tempo.

A carteira de trabalho também permite verificar a estabilidade do trabalho e por quantos empregos o candidato passou. 

Além disso, procure saber os motivos de saída, as qualidades e defeitos, fazer uma análise precisa ajuda a identificar se o profissional é apropriado para a contratação.

Realize testes de aptidão para uma boa contratação de porteiro

Aplicar o teste é fundamental para indicar a aderência do candidato à vaga. Além disso, também contribui para detectar algum tipo de desvio que pode prejudicar a atividade na empresa. 

Portanto, os testes lógicos, psicotécnicos e psicológicos podem verificar como o candidato se comporta durante o exercício da função. Lembre-se que também são necessários conhecimentos técnicos específicos para elaborar relatórios de segurança.

Colete informações durante a entrevista 

A entrevista é um momento importante, por isso, é preciso ter calma e muita atenção para chegar à decisão do candidato certo. 

Para realizar uma boa entrevista, veja os passos abaixo:

  • Colha bastante informação;
  • Analise o currículo e verifique os pontos que merecem mais atenção;
  • Estabeleça a quantidade certa de perguntas que irá fazer;
  • Procure também abordar assuntos e situações da rotina caso haja alguma suspeita.

Você deve saber que a entrevista permite que o candidato fale mais sobre ele mesmo. Desta forma também dá para constatar se seus objetivos profissionais estão alinhados com a empresa. 

Tome decisões sem preconceitos

Antes de tomar qualquer decisão, é importante que os preconceitos sejam deixados de lado, principalmente no que diz respeito à religião, raça e aparência. 

É preciso saber que existem bons profissionais com opiniões diferentes do entrevistador que podem surpreender de forma positiva, desempenhando bem a função e agregando valor ao ambiente. 

Como você pôde perceber, o processo de contratação de porteiro não é algo fácil, é preciso analisar vários requisitos para fazer a escolha certa. 

É por esse motivo que existe a terceirização de serviços de portaria com profissionais que são especialistas e capacitados.

A Terserv é uma empresa que oferece o serviço de terceirização de portaria com porteiros treinados para gerenciar o controle de acesso de pessoas e de veículos em condomínios residenciais, empresariais e comerciais, além de auxiliar em outras atividades. 

Conheça mais sobre a terceirização de portaria e faça uma simulação de proposta sem compromisso.

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat