O setor de recepção da sua empresa ou condomínio está deixando a desejar? Ou você percebeu que ter profissionais internamente está onerando a folha de pagamento? Para ambos os casos, a solução pode estar na contratação de uma empresa de recepcionista terceirizada.
A terceirização de recepção e de outros serviços, como portaria, copa e limpeza, são recursos que muitas empresas encontram para otimizar os serviços, poupar dinheiro e ter maior qualidade nos resultados. A terceirização de recepção certamente pode contribuir muito com o seu negócio, não importa se é uma empresa, condomínio comercial/residencial, clínica ou indústria.
Aqui no blog da Terserv, empresa de recepcionista terceirizada, conheça mais sobre as funções da recepção terceirização e o porquê vale a pena terceirizar esse setor!
Como é o trabalho de uma recepcionista?
O trabalho de uma recepcionista terceirizada é, em suma, atender o público, tanto pessoalmente quanto por telefone ou e-mail. Esses profissionais são responsáveis por atividades como, por exemplo, fornecer informações e fazer agendamentos.
Além disso, eles orientam clientes, visitantes e realizam outras tarefas administrativas. Portanto, as principais funções de uma recepcionista abrangem:
- Atendimento ao público: a recepcionista é a primeira pessoa que os clientes e visitantes encontram ao entrar em uma empresa ou organização. Portanto, esses profissionais terceirizados precisam criar uma boa primeira impressão e fornecer um atendimento profissional e eficiente.
- Atendimento telefônico: a recepcionista atende todas as ligações telefônicas da empresa. Além de identificar o chamador, transferem a chamada para a pessoa certa e respondem a perguntas de forma rápida e concisa.
- Agendamentos de reuniões, consultas e outros compromissos.
- Tarefas administrativas: arquivamento de documentos, recepção de correspondência, compra de materiais de escritório.
Como contratar uma empresa de recepcionista terceirizada?
Contratar uma empresa de recepcionista terceirizada é uma solução que permite economizar tempo e dinheiro. A seleção de uma empresa terceirizada libera seu tempo para que possa se concentrar no core business, deixando que a empresa de facilities contrate mão de obra, treine os profissionais e faça gestão eficiente do seu setor de recepção.
Para contratar uma recepcionista terceirizada, siga estas etapas:
- Pesquise muito antes de contratar: existem muitas empresas de terceirização de recepção que oferecem serviços de qualidade. Pesquise online ou peça recomendações a amigos, ou colegas de negócios.
- Solicite propostas! As propostas devem incluir informações sobre o custo dos serviços, as qualificações da recepcionista e os serviços que serão fornecidos.
- Leia atentamente o contrato e confira se a empresa oferece flexibilidade na prestação de serviços.
- Avalie os valores, que podem variar de empresa para empresa. Então, compare bem os preços definidos no contrato antes de fechar a negociação.
Quais as vantagens de terceirizar a recepção?
1. Economia
A terceirização da recepção promove uma economia significativa para as empresas, reduzindo custos com encargos trabalhistas, férias, troca de funcionários, capacitação, uniformes e infraestrutura.
2. Especialização
As empresas terceirizadas especializadas em recepção como a Terserv têm acesso a profissionais qualificados e com experiência, o que garante um atendimento de alta qualidade.
3. Flexibilidade
As empresas de facilities oferecem uma ampla gama de serviços, de acordo com as necessidades específicas de cada empresa.
A Terserv pode atender suas necessidades de terceirização de recepção, oferecendo equipes capacitadas, treinadas e comprometidas com o bom atendimento da sua empresa. Fale conosco e Solicite um orçamento!