Pular para o conteúdo

Os golpes comuns usados para invadir condomínios

golpes comuns para invasão de condomínios

Navegue por tópicos!

Sabe porque o serviço de porteiro terceirizado cresceu tanto nos últimos anos? Porque além de ser um serviço especializado e econômico, ele ajuda a combater a falta de segurança dos moradores nas grandes cidades.

Com o aumento das entregas delivery durante a pandemia, aumentaram também os casos de golpes e invasões em condomínios. E isso ocorre principalmente em edifícios sem a devida proteção e sem um controle de acesso mais rigoroso. 

Muitos tipos de golpes ilustram esses fatos, conforme veremos neste artigo da Terserv, que fornece porteiro terceirizado. Saiba mais! 

6 Tipos de golpes mais comuns em condomínio

Golpe do falso agente de saúde

Esse tipo de golpe já era muito aplicado, mas em 2020 ele ganhou mais força com a pandemia.

Os golpistas se disfarçam de agentes de saúde e tentam entrar nos prédios, alegando fazer aplicação de testes de COVID. 

Outra desculpa que utilizam é a realização de inspeções sanitárias contra o mosquito-da-dengue.

Todavia, quando o porteiro terceirizado tem o devido treinamento para reconhecer os invasores, o nível de segurança nos condomínios aumenta.

Afinal é o papel do porteiro averiguar a entrada de pessoas estranhas, liberando o acesso apenas após algumas checagens. 

Golpe do agente da Polícia Federal

Os criminosos se utilizam de falsos documentos e distintivos da Polícia Federal para pressionar o porteiro a liberar o acesso ao condomínio. 

Esse é certamente mais um golpe já bem conhecido e ao qual os porteiros e controladores de acesso devem estar atentos. Para evitar qualquer acesso dos golpistas, o porteiro não pode ceder à pressão.

É importante que mantenha a calma, não abandone a portaria e tenha o suporte do síndico ou zelador. 

No caso do porteiro terceirizado, o benefício extra é que as empresas de terceirização contam com acesso rápido à Central de Monitoramento. Que, por sua vez, é interligada com o atendimento da polícia. 

Golpe do entregador

Um dos golpes mais comuns, afinal as entregas são situações corriqueiras nos condomínios. 

Assim, a melhor forma de evitar possíveis invasões de ladrões é a realização de entregas apenas na portaria, através de um passa-volumes. Desse modo, o morador não tem contato com o entregador. 

De todo modo, o porteiro terceirizado tem treinamento para saber lidar com possíveis situações de risco para os condomínios. 

Golpe do prestador de serviço

Os golpistas também utilizam pretextos como a instalação de serviços de internet, manutenção de TV por assinatura e reparos na elétrica para roubar os prédios. 

Por isso o porteiro deve seguir os protocolos de segurança e controle de acesso para não cair nos golpes. 

Golpe do corretor de imóveis

Um profissional que geralmente não levanta suspeitas. Contudo, sempre há criminosos usando a imagem do corretor imobiliário para praticar assaltos em condomínios. 

Em muitos casos, os golpistas estão acompanhados de mais uma pessoa, que seria a interessada pelo imóvel. O ideal é que todas as pessoas sejam cadastradas e liberadas mediante autorização prévia do proprietário ou da administradora.

Golpe da entrada oportuna em condomínio

Com protocolos de segurança e um bom sistema de eclusa, esse golpe pode ser evitado. Normalmente os golpistas se aproximam de um morador que está acessando o condomínio, aproveitando sua liberação para ter acesso interno. 

Por que ter um porteiro terceirizado em seu condomínio com a Terserv? 

A Terserv é especialista em terceirização de portaria e controle de acesso, contando com equipes treinadas e alta tecnologia para proteger sua empresa e seu condomínio. 

Conte com a nossa experiência e qualidade!

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat