Ter o suporte de uma empresa terceirizada de limpeza de SP é, sem dúvida, um fator que contribui muito para o crescimento de quem contrata. Organizações empresariais e condomínios têm muito a ganhar quando terceirizam os serviços de limpeza, pois economizam tempo e dinheiro.
Além dos benefícios financeiros e do foco no core business, as vantagens abrangem a qualidade na prestação de serviços, a flexibilidade e a disponibilidade dos colaboradores terceirizados. Mas como saber se a terceirização de serviços está realmente entregando tudo o que promete?
Para avaliar a qualidade dos serviços de facilities, você pode analisar os indicadores de desempenho. Cada tipo de tarefa possui seus próprios indicadores, mas existem também as métricas gerais. Então, vamos conhecer mais a fundo cada uma delas!
Cumprimento do cronograma
A conformidade com o cronograma é um indicador de desempenho que mede a eficiência com que a equipe terceirizada executa os serviços dentro do prazo de trabalho.
Se for a terceirização de limpeza, por exemplo, esse indicador mostra se os colaboradores conseguem desempenhar as tarefas planejadas para o dia. Por exemplo, a limpeza do condomínio estimada em 7 horas deve ser realizada dentro desse prazo. Isso mostra, de fato, que os profissionais são eficientes e podem dar conta das atividades sem extrapolar o período combinado.
Taxa de satisfação do cliente
Um dos indicadores de desempenho mais importantes é a taxa de satisfação do cliente. Esse indicador mede o quanto os clientes estão satisfeitos com seu serviço, se o atendimento foi eficiente e se o trabalho foi executado conforme o esperado.
Para determinar a taxa de satisfação do cliente, uma ideia é fazer uma pesquisa com os clientes para responderem a uma pergunta simples. Por exemplo: “em uma escala de 1 a 5, quão satisfeito você está com o trabalho dos porteiros terceirizados?”.
Então, revise cuidadosamente as respostas dos clientes que responderam com pontuações baixas. Todos os aspectos levantados na pesquisa podem servir de base para futuras melhorias promovidas pela empresa terceirizada, incluindo efetuar mais treinamentos com os profissionais.
Qualidade do serviço
A qualidade das atividades que o prestador de serviços terceirizados oferece é fundamental para promover uma boa experiência ao cliente. Para medir a qualidade do serviço da equipe terceirizada, você pode empregar KPIs como o tempo médio de atendimento, que calcula o tempo total que um agente gasta conversando com um cliente.
Experience Level Agreement (acordo de nível de experiência)
O XLA, ou Experience Level Agreement, é um acordo cuja finalidade é mensurar e melhorar a experiência do usuário em relação aos serviços prestados. ais abrangente do que o SLA, o XLA considera os aspectos técnicos do serviço e a experiência do usuário, estabelecendo as expectativas do usuário em relação ao serviço.
Escolha de uma eficiente empresa terceirizada de limpeza em SP
Para garantir o sucesso das suas operações, procure também selecionar um prestador de serviços confiável, ágil, comprometido e eficiente. Referência no mercado de facilities, a Terserv é uma empresa terceirizada de limpeza em SP que oferece serviços de limpeza, copa, portaria, recepção, controle de acesso, entre outros.
Então não deixe sua empresa ficar para trás em competitividade! Entre em contato conosco e peça um orçamento sob medida!