Pular para o conteúdo

Quais são as vantagens da Terceirização para condomínios?

Terceirização para condomínios: suas vantagens

Navegue por tópicos!

A terceirização é uma solução eficiente, sendo a opção de muitas empresas brasileiras. Afinal, as empresas de serviços terceirizados são especializadas no planejamento e na execução de atividades como portaria e limpeza.

O modelo adotado pelas empresas de serviços terceirizados permite que inúmeros setores se beneficiem, por exemplo, indústrias, condomínios residenciais e corporativos, instituições financeiras, varejo, dentre outros.

Além da oferta de serviços especializados, a terceirização é uma solução atrativa pois oferece inovação, redução de custos, competitividade e maior flexibilidade na contratação. Existem ainda outras vantagens, conforme você verá neste artigo da Terserv – Especialista na terceirização de limpeza e portaria!

Lei da terceirização

A legislação trabalhista é um fator importante, que certamente contribuiu para o impulsionamento da terceirização no Brasil. Aprovada em 2017, a Lei nº 13.429/2017, ampliou a prestação terceirizada de serviços para as atividades-fim das empresas. Anteriormente a isso, apenas as atividades-meio podiam ser executadas por empresas de serviços terceirizados. 

Benefícios proporcionados pelas empresas de serviços terceirizados

De fato, somam-se uma série de razões que mostram como a terceirização pode ajudar no crescimento das empresas e a garantir a melhor qualidade dos serviços. Um desses motivos, por exemplo, é a redução de custos. 

A contratação interna de um profissional gera mais despesas para qualquer empresa, pois os encargos vão além do salário. Por outro lado, a terceirização permite a redução de custos de forma significativa, uma vez que é a empresa terceirizada a responsável por pagar salários, encargos e até investir em recrutamento, seleção e capacitação dos profissionais

Além disso, ocorre a contenção em relação à compra de equipamentos e materiais e à manutenção da infraestrutura operacional.

Otimização da gestão

É muito comum que os gestores ocupem seu tempo com atividades que estão fora do core business. E isso, de fato, é bastante prejudicial para a produtividade no trabalho. No entanto, a terceirização ajuda a otimizar tempo e esforços nas ações de recrutamento, admissão, rescisão e supervisão das equipes terceirizadas. Isso porque é a própria prestadora de serviços que se encarrega de desempenhar todas essas funções com qualidade, eficiência e experiência de mercado. 

Sem contar que os profissionais já chegam prontos para assumirem suas atividades, otimizando ainda mais o tempo dos gestores de condomínios e indústrias.

Profissionais qualificados e treinados

O condomínio poderá contar com profissionais qualificados e equipados para realizar cada tipo de serviço essencial ao seu condomínio. Ademais, a empresa terceirizada será responsável por treinar os funcionários a fim de mantê-los sempre atualizados e preparados.

Processos simplificados pela terceirização

Com o auxílio de profissionais especializados da equipe terceirizada, você receberá auxílio na simplificação dos seus processos de trabalho e terá mais controle sobre as solicitações que serão centralizadas. Logo, isso facilita a identificação de serviços recorrentes e ainda otimiza a escala das atividades simplificando e muito o processo de gerenciamento, tornando seu trabalho mais eficiente.

Disponibilidade das equipes terceirizadas

Os funcionários podem se ausentar por motivo de doença, desligamento da empresa ou férias. E este é justamente um dos motivos que incentivam a contratação de empresas de terceirização de serviços. 

Porque, afinal, as empresas terceirizadas garantem a substituição expressa de um profissional especializado. Assim, os condomínios, indústrias e clínicas estão sempre amparados e não há interrupção das atividades e da produtividade. 

Conte com a Terceirização da Terserv!

A Terserv é uma empresa de terceirização de serviços como portaria, limpeza, recepção, zeladoria, entre outros. Estamos prontos para atender sua empresa em São Paulo, proporcionando serviços com qualidade, flexibilidade, rapidez e transparência na parte contratual. 

Entre em contato com nossos especialistas e peça um orçamento!

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat