Para criar uma boa apresentação da sua empresa, nada melhor do que ter uma equipe de recepcionistas de excelência. Os profissionais, fornecidos por uma empresa de recepcionista terceirizada, são o cartão de visitas da sua organização, atendendo a todos com eficiência e agilidade. Mostramos como avaliar seus Recepcionista e atendente terceirizados.
A importância desses profissionais atualmente é tão grande, que encontramos facilmente recepcionistas terceirizados em corporações e condomínios. E as organizações que ainda não contam com esse serviço terceirizado têm na terceirização de recepção a solução desejada para reduzir custos e ganhar produtividade.
Mas, no momento de contratar, é essencial conhecer os benefícios e tarefas executadas pelos recepcionistas, que são diferentes das tarefas dos atendentes. Aliás, você sabe qual a diferença entre recepcionista e atendente? Explicaremos mais sobre isso aqui! Continue a leitura!
O que faz recepcionista terceirizada
Grande parte das pessoas imagina que recepcionista e atendente têm funções similares. No entanto, a verdade é que cada profissional executa tarefas com características bem particulares.
Por exemplo, os recepcionistas mantêm o foco no atendimento elaborado aos clientes interno e externo. No dia a dia, o recepcionista oferece orientações, tirar dúvidas no atendimento, encaminha os visitantes e ainda organiza documentos que chegam na recepção.
Por estar mais focado no primeiro atendimento presencial ou via telefone, muitas vezes a equipe de recepção também auxilia os porteiros na checagem de todo o perímetro de atendimento. Portanto, é uma segurança extra aos moradores, visitantes ou trabalhadores.
Qualidades de uma recepcionista capacitada:
- Manter a recepção preparada e organizada a fim de receber clientes internos e externos;
- Receber, fazer a triagem e distribuir as correspondências do estabelecimento;
- Consultar a agenda dos profissionais;
- Gerenciar todos os meios de contato (telefone, e-mail, redes sociais) para atendimento dos clientes.
O que faz uma equipe de atendentes?
O atendente também mantém contato direto com o cliente. No entanto, esse profissional exerce outras funções além da recepção, tais como:
- Reposição de produtos nas gôndolas;
- Apresentação de produtos;
- Organização de prateleiras;
- Organização do local, etc.
Além disso, o atendente realiza outras tarefas administrativas, especialmente voltadas às vendas e até ao controle de caixa. O pós-atendimento ao cliente é, igualmente, uma tarefa que pode ficar sob a responsabilidade do atendente.
Pois, como já mencionamos, o atendente tem um papel mais amplo em toda a organização.
Por que contratar uma empresa de recepcionista terceirizada?
Se a sua empresa ou condomínio deseja ter um atendimento de qualidade, cordial, ágil e eficiente, a terceirização de recepção é uma boa solução. Uma empresa de recepcionista terceirizada capacita seus profissionais e ainda oferece todo o suporte que eles necessitam para a excelente execução das tarefas.
Além disso, a terceirização é, comprovadamente, um recurso que permite aos contratantes reduzirem custos, produzirem sem interrupções e ainda terem uma mão de obra mais qualificada.
Afinal, os encargos trabalhistas são pagos pelas empresas de terceirização, que substituem facilmente os profissionais em caso de ausência no trabalho.
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