Você já pensou em contar com um serviço de recepção de alto nível de qualidade em seu condomínio ou empresa? Isso é essencial nos dias de hoje, principalmente se considerarmos que a recepção é o cartão de visitas do seu empreendimento. Nesse caso, a recepção terceirizada mostra-se uma solução interessante, porque oferece profissionais capacitados. Além de prezar pela qualidade no atendimento ao público, a recepcionista terceirizada está apta a organizar a rotina administrativa da recepção.
O que faz uma recepcionista terceirizada?
A recepção terceirizada executa todas as atividades que uma equipe interna realiza. Por exemplo, uma das tarefas diárias é o atendimento telefônico e atendimento pessoal de clientes internos, moradores e visitantes.
As equipes de recepção terceirizada também são responsáveis pela triagem de documentos e encaminhamento de correspondências. Além disso, em muitos casos, as recepcionistas oferecem suporte aos porteiros e controladores de acesso, ampliando a segurança nos condomínios.
No entanto, ao contrário da contratação interna de recepcionistas, a terceirização promove benefícios, que incluem:
- Redução de despesas na contratação (seleção de mão de obra, treinamento, etc.);
- Redução de despesas com folha de pagamento;
- Qualificação e atualização constante da recepcionista terceirizada;
- Diminuição de problemas com absenteísmo
Perfil recepcionista terceirizada qualificada:
Avaliar o perfil do recepcionista terceirizado qualificado é de grande importância para garantir a qualidade dos serviços prestados. É bom ter em mente que o perfil do profissional da recepção terceirizada vai bem além do que a sua capacitação técnica.
Assim, é muito importante que a recepcionista tenha um aspecto comportamental apropriado para a plena realização da função. Pense bem: seu cliente ou seu visitante não gostará de ser recebido com antipatia, ou com grosseria, certo?
Pensando nisso, na hora de contratar uma recepção terceirizada, verifique se a empresa de terceirização possui uma equipe qualificada em todos os âmbitos, inclusive, claro, na questão comportamental.
Por isso, o recepcionista deve ser:
- Pró-ativo: a pró-atividade é uma das principais qualidades de um bom recepcionista. Ele deve estar sempre atento à entrada ou à saída de pessoas, atendendo sem esperar ser abordado.
- Cordial: atender com simpatia e bom-humor, sempre.
- Empático: saber se colocar no lugar do outro.
Veja também outras qualidades essenciais:
Discrição no atendimento
Diariamente, uma recepcionista terceirizada vai lidar com diferentes pessoas, de diferentes classes sociais, gêneros e aparências. Por isso, não cabe julgar esses requisitos no momento do atendimento.
O que vale, de fato, é o tratamento discreto e cordial em todas as ocasiões. A aparência pessoal da recepcionista conta também, o que exige trajes como uniformes, unhas aparadas, maquiagem leve e poucos acessórios. Afinal, o foco é a prestação de um serviço de qualidade.
Boa comunicação
Saber se expressar bem assegura um atendimento eficiente e rápido aos clientes. Portanto, o profissional terceirizado de recepção deve evitar usar gírias, falar palavrões e utilizar a linguagem formal escrita de modo correto.
Assim são os profissionais de recepção terceirizada da Terserv, uma empresa de terceirização e de facilities em São Paulo que possui experiência. Nossas equipes de recepção estão prontas para atender às necessidades da sua empresa ou condomínio.
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