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Recepção terceirizada: técnicas de atendimento infalíveis

Recepção terceirizada

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Um bom atendimento de recepção é fundamental tanto para a imagem quanto para o sucesso de uma empresa. A terceirização de recepcionista é um serviço oferecido por empresas especializadas que investem recursos para garantir um atendimento de qualidade.

É preciso ter em mente que a recepção é responsável pela primeira impressão sobre o local. 

Desse modo, proporcionar uma experiência positiva faz toda a diferença, principalmente quando o trabalho é feito por profissionais qualificados

É claro que fazer um bom serviço de recepção é bem mais do que só receber pessoas. 

É necessário, então, empenhar habilidades técnicas e específicas para que o atendimento seja impecável e traga benefícios a empresa contratante.

Portanto, com base nessas informações, neste artigo da Terserv você vai conhecer técnicas infalíveis para um atendimento de recepção eficiente. Acompanhe a leitura e veja todos os detalhes.

Quais são as principais habilidades de uma recepcionista?

A recepcionista tem um papel de suma importância. Sua função é acolher através de atitudes proativas e eficientes, de modo a atender a expectativa do público. Por esse motivo, ter noções básicas de um bom atendimento, é imprescindível. 

A verdade é que a profissional impacta diretamente na imagem da empresa, e sem a aptidão necessária, pode colocá-la em risco e causar prejuízos. Por isso, a terceirização de recepcionista, torna-se essencial já que a função é exercida por especialistas.

Recepção Terceirizada quais são as suas funções Terserv

Sendo assim, as principais habilidades de uma recepcionista para causar efeitos positivos são: educação exemplar, controle emocional, boa comunicação, paciência, entre outros.

Técnicas de atendimento da recepção terceirizada

O serviço de recepção pode ser aprimorado com técnicas de atendimento para uma boa performance, reduzindo erros operacionais e promovendo um serviço com mais qualidade.

Conheça quais são as técnicas de atendimento de recepção:

  • Recepcionar com cortesia e prioridade, sem distinções: independente de quem seja, a educação é fundamental para que o visitante se sinta prioritário. Sendo assim, o pedido de “aguarde o atendimento” deve vir com um cumprimento educado acompanhado de muita simpatia para obter os resultados satisfatórios.
  • Praticar a escuta ativa e atenta: seja no telefone ou pessoalmente, ouvir com atenção e empatia é essencial no serviço de terceirização de recepcionista. Mesmo em situações tensas, o atendimento educado e solícito pode acalmar os ânimos e trazer solução a um determinado problema.
  • Ter boa postura e clareza ao se comunicar: a comunicação da recepção terceirizada deve ser clara e concisa. É necessário utilizar os tratamentos adequadamente. Além disso, o tom de voz jamais deve ser elevado, principalmente em situações estressantes, o atendimento rude pode prejudicar o profissional e a imagem da empresa. 
  • Ter proatividade e foco no cliente: a recepção é o primeiro contato de visitantes em um condomínio residencial ou prédio comercial. Por isso, a recepcionista deve ser bem instruída com as informações necessárias, ter aptidão para resolver problemas e conduzir corretamente as pessoas.
  • Conhecer práticas organizacionais e tecnológicas: ter um método para lidar com as demandas do dia é fundamental. Desta forma, é possível agir de forma prática e ágil. A tecnologia pode ajudar na organização e tornar as atividades mais dinâmicas, proporcionando um serviço de recepção diferenciado.

Por que contratar um serviço de terceirização de recepcionista?

O serviço de terceirização de recepcionista conta com profissionais treinados para oferecer um atendimento de alto padrão. 

Isso porque a qualificação envolve estudo de comportamento humano, assim, a atividade pode ser exercida de forma cordial, gentil e empática.

A terceirização possibilita muitas vantagens, como um serviço customizado por profissionais altamente qualificados que transmite maior credibilidade para a empresa, bem como pode reduzir as falhas, otimizar as atividades do dia a dia e agregar valor.

Contratar um trabalho de recepção terceirizada pode transformar o atendimento da sua empresa, indústria ou condomínio, garantindo mais seriedade e transparência. 

A Terserv é uma empresa especializada em serviços terceirizados de recepção, aqui você escolhe o profissional conforme o perfil e a necessidade.

Entre em contato com o nosso time e descubra mais facilidades!

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