Terceirização de recepção

Serviço terceirizado de recepção e atendimento

Geralmente, para causar uma boa impressão do negócio, é preciso investir em atendimento, logo, a terceirização de recepção é uma alternativa válida.

Isso porque, o primeiro contato do cliente é com a recepção, portanto, proporcionar um serviço diferenciado pode contribuir para uma avaliação positiva.

É fato que a equipe de recepção precisa apresentar alta performance em suas atividades, isso permite passar a melhor imagem da empresa.

Desta forma, se você quer descobrir como o serviço terceirizado pode apresentar bons resultados na prática, acompanhe a leitura do nosso artigo.

A importância da recepção empresarial

Certamente, uma recepção diz muito sobre uma empresa, afinal, dependendo da forma de atuação é possível o cliente identificar os costumes e valores adotados. Isto é, se os serviços estão pautados na eficiência. É preciso saber que a recepção é muito mais do que só receber as pessoas, o trabalho é de representação. 

Visto que, por ser o primeiro contato do público, o impacto deve ser positivo, por esse motivo, é imprescindível que os profissionais tenham capacitação para executar a função. 

Assim, contratar um serviço terceirizado de recepção pode garantir a segurança no exercício da função, que será realizada por um profissional competente e habilitado. 

Qual é a diferença entre recepção e atendimento?

Embora as atividades sejam parecidas, engana-se quem acredita não haver diferenças entre o serviço de recepção e atendimento. 

O serviço de recepção é a representação da empresa, ou seja, deve receber bem o público, direcionar e orientar com informações corretas e indicar o que deve ser feito.

Além disso, é fundamental que o profissional da recepção saiba esclarecer dúvidas, antever o desejo do cliente e passar uma imagem positiva. 

Já o atendimento é estabelecer o primeiro contato, acolher, cuidar e respeitar a pessoa, suas dificuldades e interesses com responsabilidade. 

Vantagens da terceirização de recepção!

Hoje em dia, é possível terceirizar muitos serviços, assim como a recepção. Além disso, a empresa que contrata pode obter muitas vantagens. Confira a seguir:

  • Redução de custos com pessoal e folha de pagamento;
  • Garantia da qualidade do serviço prestado por profissionais treinados;
  • A responsabilidade de qualificação e capacitação do serviço é da empresa contratada;
  • Se o funcionário precisar se afastar, a empresa terceirizada disponibiliza outro profissional.

Dicas para a contratar um serviço de recepção terceirizado

Se você está pensando em terceirizar a recepção da sua empresa, então deve considerar alguns requisitos para a contratação. 

Sendo assim, para fazer uma boa escolha, é fundamental conhecer bem a empresa a qual irá contratar, isto é, conhecer os profissionais e a qualidade do serviço.

Ademais, descubra se os especialistas têm habilidades técnicas para a função, afinal, sua empresa precisa de alguém que saiba lidar com pessoas.

Por fim, antes de escolher, avalie algumas características que o profissional deve ter. 

  • Deve ser gentil e carismático;
  • Conhecer a rotina dos colaboradores;
  • Saber conduzir e orientar clientes;
  • Filtrar informações e manter sigilo;
  • Ser bem articulado;
  • Ter um bom comportamento;
  • Saber se portar ao cliente;
  • Manter equilíbrio em situações difíceis.

Terserv: qualidade e eficiência em terceirização de recepção e atendimento

A Terserv é uma empresa especializada em serviços terceirizados, inclusive no serviço de recepção e atendimento ao público.

Sua empresa pode contar com profissionais capacitados e habilitados para desempenhar a função com qualidade e eficiência.

Ou seja, o treinamento recebido engloba também o desenvolvimento de um comportamento mais cordial, gentil, empático e sofisticado no atendimento.

Entre em contato conosco e conheça mais vantagens da terceirização de recepção.