Toda empresa, condomínio ou indústria pode se beneficiar muito dos serviços de recepção. Além de ser um cartão de visitas para o empreendimento, a recepção terceirizada executa muitas atividades.
Uma equipe de recepcionistas não apenas tem o foco em recepcionar clientes e visitantes, como ainda tem o conhecimento de que o atendimento é algo ainda mais amplo.
Ou seja, eles realizam tarefas que incluem triagem de correspondências, atendimento telefônico e muito mais.
Recepcionistas terceirizados também contribuem para manter o espaço mais seguro e organizado, à medida que estão sempre atentos a tudo o que acontece ao redor.
Esses são apenas alguns motivos que favorecem a busca pela terceirização desse tipo de serviços.
Mas você vai conhecer aqui outros motivos que justificam contratar a recepção terceirizada para o seu empreendimento residencial ou comercial!
Atribuições de um recepcionista terceirizado
O leque de serviços prestados por uma equipe de recepcionistas terceirizados é bem grande. Por isso, engana-se quem pensa que a principal tarefa é apenas receber os visitantes em um condomínio residencial, comercial ou empresa.
Se a sua empresa necessita de ter uma recepção mais organizada, saiba que esse serviço permite fazer um checklist funcional e efetivo.
Isso porque os recepcionistas podem:
- Organizar, protocolar e arquivar documentos;
- Manter a organização do espaço de trabalho;
- Informar, orientar e conduzir o público interno e externo nas empresas e condomínios;
- Realizar ligações, agendamentos de reuniões e atendimento da equipe interna.
Além disso tudo, os recepcionistas de empresa terceirizada ainda proporcionam outras vantagens. Veja só!
3 vantagens da terceirização de serviços de recepção
Cordialidade e simpatia
As atribuições de perfil são importantes no que diz respeito ao trabalho e ao bom desempenho desses profissionais terceirizados.
Eles são, de fato, o primeiro contato dos seus clientes e visitantes quando procuram pela sua empresa. Por isso é crucial que os recepcionistas ajam com simpatia, cordialidade, pró-atividade e gentileza.
Sendo o cartão de visitas do seu empreendimento, considere esses atributos na hora de contratar uma empresa terceirizada.
Avaliação constante de performance
É muito comum que os gestores de empresas, assim como os síndicos e zeladores não tenham tanto tempo para observar o desempenho dos colaboradores de recepção.
Esse problema é comum, mas pode impactar negativamente o atendimento na recepção, uma vez que os profissionais ficam sem orientação.
Mas isso não acontece quando os colaboradores pertencem a uma empresa terceirizada.
Embora estejam em postos diferentes de trabalho, a contratada e seus profissionais mantêm uma comunicação constante.
Além disso, supervisores acompanham o desempenho dos recepcionistas, medindo resultados de acordo com as expectativas do contratante.
Sem preocupações com encargos trabalhistas
Um dos maiores motivos que impulsionam as empresas a terceirizarem sua recepção é a expressiva redução de custos que este processo promove.
A redução de despesas se dá, principalmente, por conta da eliminação de encargos trabalhistas.
Além disso, as preocupações com a relação de trabalho e possíveis processos trabalhistas também deixam de existir para o contratante.
Dicas para contratar bons serviços de recepção
Pensando em terceirizar seu setor de recepção? Primeiramente, realize uma boa pesquisa de mercado sobre as empresas de terceirização atuantes.
Certifique-se também de que a empresa consultada pode atender suas demandas atuais, oferecendo soluções alinhadas às suas expectativas.
Por fim, entre em contato com a Terserv e conheça mais sobre o nosso trabalho e nossa experiência na terceirização de serviços de recepção e muito mais!