Pular para o conteúdo

Tecnologias para o controle de acesso

Tecnologias para o controle de acesso

Navegue por tópicos!

O trabalho de um controlador de acesso especializado é muito importante para a proteção da sua empresa ou condomínio. A experiência e o treinamento desse tipo de profissional vai, de fato, garantir a eficiência da segurança nos condomínios residenciais, corporativos e demais empresas.  

Além disso, cabe destacar que o trabalho do controlador de acesso de uma empresa terceirizada se torna ainda efetivo quando ele conta com várias tecnologias. E, atualmente, não faltam soluções tecnológicas para elevar a qualidade do controle de acesso terceirizado.

Mas se você ainda não conhece esses sistemas, recursos e ferramentas, vamos te apresentar neste post da Terserv, empresa de terceirização de serviços!

O que é o controle de acesso de empresas terceirizadas?

O controle de acesso, realizado pelo profissional chamado de controlador, é uma das atividades mais procuradas nos serviços terceirizados

Afinal, ele permite um controle mais eficaz do fluxo de pessoas e veículos que entram e saem de um determinado local – público ou privado.

As atividades de controle de acesso são realizadas não apenas com base na experiência de atendimento do controlador, que faz o controle físico. 

Mas também são executadas com auxílio de recursos como câmeras, catracas, portas giratórias e outros dispositivos. 

Esses sistemas, quando usados em conjunto, aumentam o nível de segurança do local e melhoram a qualidade do “filtro” efetuada nas portarias dos condomínios. 

Tipos de tecnologias mais modernas  para controle de acesso

Das tecnologias mais modernas e úteis disponibilizadas atualmente, selecionamos algumas para você conhecer: 

Identificação por senha

Ao digitar uma senha de acesso, a pessoa pode entrar no ambiente facilmente. É, sem dúvida, um dos tipos de tecnologias mais simples e também mais suscetíveis a fraudes. 

Isso porque a senha pode ser repassada a terceiros, de modo que não há um rigoroso controle sobre a portabilidade da senha de forma individual. 

Porém ,em ambientes que requerem um nível de segurança menor e menos rígido, o uso da identificação por senha pode funcionar efetivamente. 

Biometria digital 3D

Os leitores biométricos já são bem conhecidos nas instituições bancárias. Com um simples toque de dedo em um leitor é possível realizar a identificação da pessoa, autorizando-a a entrar no condomínio. 

Mas, para que isso funcione adequadamente, é essencial que as digitais de todos os moradores e visitantes sejam cadastrados previamente. 

Além disso, é um recurso tecnológico específico para locais que exigem um nível mais alto de segurança, sendo que as taxas de falhas do sistema são bem reduzidas. Além disso, as tecnologias de biometria 3D estão disponíveis por um custo acessível. 

Leitura biométrica 

A leitura biométrica é feita em toda a palma da mão, o que impede qualquer tipo de fraude. É, portanto, uma tecnologia que pode ser instalada em ambientes com necessidade de um nível altíssimo de segurança, por exemplo: bancos e indústrias. 

RFID

Nesse tipo de tecnologia a leitura é obtida por meio de radiofrequência, reduzindo o desgaste e atrito. Além de apresentar um excelente custo-benefício, o RFID pode ser aplicado em etiquetas descartáveis ou crachás, inclusive de visitantes (para acesso temporário).

Gostou do conteúdo? A Terserv é uma empresa especializada em terceirização de portaria e controle de acesso, oferecendo equipes qualificadas e tecnologia de ponta para a proteção do seu condomínio ou empresa. 

Para fazer orçamento, entre em contato conosco

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat