A terceirização de recepcionista é uma opção cada vez mais popular em empresas de todos os tamanhos e setores. Afinal, o serviço terceirizado permite que as empresas foquem em suas atividades principais e deixem a gestão de serviços secundários a prestadores especializados.
Então, saiba quais são as vantagens de terceirizar a recepção em sua empresa e como fazer isso com a Ajuda da Terserv!
O que é a terceirização de recepcionista?
A terceirização de recepcionista é, em suma, um modelo de negócios em que uma empresa contrata um prestador de serviços especializado em serviços de recepcionista.
Então, em vez de contratar um funcionário diretamente, o contratante delega a responsabilidade de fornecer um recepcionista à empresa terceirizada. Dessa forma, o cliente contratante economiza tempo e recursos, já que a empresa de facilities fica responsável por todo o processo de recrutamento, seleção e treinamento do profissional de recepção.
Além disso, até mesmo as obrigações trabalhistas e previdenciárias ficam a cargo da empresa de facilities.
Tarefas desempenhadas pela recepção terceirizada
Uma recepcionista é responsável por receber e atender os visitantes ou clientes de uma empresa. Sendo assim, suas principais atividades diárias incluem receber e direcionar ligações telefônicas, assim como:
- Agendar compromissos ou reuniões
- Gerenciar correspondências (triagem e distribuição)
- Recepcionar e orientar os visitantes
Além disso, a recepcionista é muitas vezes a primeira pessoa que um cliente ou visitante encontra ao entrar em contato com a empresa. Portanto, é fundamental que a profissional seja gentil, amigável e prestativa.
Algumas recepcionistas também podem ser responsáveis por tarefas administrativas adicionais, por exemplo, manter registros de visitantes. Então, a recepcionista é uma figura-chave para garantir que a primeira impressão dos clientes e visitantes seja positiva.
Benefícios da terceirização de recepcionista
A recepção terceirizada promove benefícios como maior flexibilidade, já que a empresa contratante pode ajustar o número de recepcionistas de acordo com a demanda.
A maior qualidade na prestação de serviços também é algo a ser observado. Afinal, a empresa de terceirização possui know-how específico na área de recepção empresarial e de condomínios, oferecendo profissionais altamente capacitados e treinados.
No entanto, é importante que a você contratante escolha cuidadosamente a empresa terceirizada. Assim é importante verificar a reputação do prestador de serviços no mercado, garantindo que atenda a todas as exigências legais e de qualidade.
Com uma escolha bem feita, a terceirização da recepção do seu condomínio ou da sua empresa pode ser uma excelente opção para otimizar processos e reduzir custos.
Como contratar a terceirização de recepcionista
Primeiramente, identifique a necessidade de terceirizar esse setor em sua empresa ou condomínio. Após avaliar as necessidades do empreendimento, comece a busca pela internet e peça indicação de pessoas conhecidas.
Visite sites de empresas, compare os serviços, especialmente pelo lado da qualidade, do comprometimento e da idoneidade do prestador de serviços. Muitas empresas estão no mercado há anos, mas não evoluem conforme as necessidades do mercado.
Portanto, esteja atento também à forma como o seu possível prestador de serviços terceirizados reage à inovação e à tecnologia. O ideal é que a empresa de terceirização combine a experiência com a modernidade na execução dos serviços de facilities.
Assim é a Terserv, uma empresa de facilities antenada às tendências e preza pela excelência na realização das tarefas terceirizadas. Fale conosco e solicite a cotação dos serviços!