Você é dono de um empreendimento ou trabalha como gestor de condomínio residencial ou comercial? Então talvez já tenha refletido sobre a possibilidade de contratar uma empresa de terceirização de recepção.
Terceirizar a recepção é uma questão estratégica que muitas corporações e empreendimentos comerciais avaliam em algum momento do negócio.
Por não ser considerada uma atividade-fim, mas ter grande relevância no meio empresarial, a recepção é um setor que necessita de cuidados.
Consequentemente, em muitos casos, cabe aos gestores decidirem sobre fazer ou não a terceirização de recepção.
Sendo assim, confira 5 motivos que mostram que terceirizar a recepção da sua empresa pode ser sim uma solução atrativa neste artigo da Terserv!
Serviço de recepção terceirizado tem atribuições bem específicas
É muito comum haver uma certa confusão acerca do trabalho das equipes de recepção terceirizada e portaria.
Enquanto os porteiros estão mais concentrados no controle de acesso de pessoas, os (as) recepcionistas têm atribuições extras.
Por exemplo:
- Cabe aos recepcionistas informar e orientar o público visitante, conduzindo-os até onde precisam chegar (sala da diretoria, um ambiente específico, etc.);
- Esses profissionais também organizam documentos, protocolam o recebimento de correspondências e são responsáveis pelo arquivamento;
- Além de receberem os visitantes pessoalmente, realizam e transferem ligações.
- Realizam agendamentos de diversas naturezas;
- Mantém a recepção sempre organizada, o que é essencial para gerar uma boa impressão sobre a empresa toda.
A terceirização de recepção melhora a imagem da corporação
A imagem construída pelo público sobre uma empresa tem uma relação bem direta com a maneira que as pessoas são recebidas no local.
Assim, quando o serviço de recepção terceirizado é falho e o atendimento é grosseiro, isso impacta negativamente a imagem de uma organização.
Por outro lado, se a recepção é cordial, educada, ágil e assertiva, muito provavelmente o público (clientes, fornecedores, visitantes) terá uma boa imagem sobre a empresa.
Por isso há a famosa frase: “A primeira impressão é a que fica”. Então, se porventura você planeja melhorar a imagem do seu negócio ou condomínio, comece por renovar a recepção.
Garantia de atendimento contínuo
Contratar os serviços de uma empresa especializada em recepção e portaria garante o atendimento contínuo e de qualidade.
Afinal, o contratante sempre tem à disposição uma equipe numerosa de profissionais, ou seja, o absenteísmo não será um problema para o seu negócio.
Ainda que um colaborador precise se ausentar do trabalho por um ou mais dias, há outro para substituí-lo imediatamente.
Por isso, a área de recepção da sua empresa ou indústria nunca fica comprometida.
Garantia de avaliação de resultados
Uma empresa que terceiriza serviços tem o compromisso de avaliar os resultados dos serviços prestados. Também vai sempre avaliar o desempenho das equipes, medindo os resultados de todas as ações implementadas.
Desse modo é possível organizar e planejar ações preventivas, fazer treinamentos e reciclagens das equipes.
Além disso, as empresas terceirizadas estão sempre buscando o contínuo aprimoramento para que ocorra a redução de erros operacionais.
Redução de custos operacionais usando a terceirização de recepção
Já pensou que terceirizar serviços de recepção pode ajudar sua empresa a cortar alguns custos operacionais? Um dos mais importantes deles é a folha de pagamento, que sobe quando há a contratação de funcionários internos.
Já na terceirização, sua empresa consegue cortar despesas como pagamento de horas extras, férias, 13.º salário e outros. E isso é possível porque a empresa de terceirização fica responsável por pagar os encargos trabalhistas dos profissionais.
Agora que você já sabe que a terceirização de recepção é uma boa solução, entre em contato com a Terserv, empresa com mais de 20 anos de experiência, e solicite o seu orçamento!