Terceirizar a recepção é a melhor opção?

Você é dono de um empreendimento ou trabalha como gestor de condomínio residencial ou comercial? Então talvez já tenha refletido sobre a possibilidade de contratar uma empresa de terceirização de recepção

Terceirizar a recepção é uma questão estratégica que muitas corporações e empreendimentos comerciais avaliam em algum momento do negócio. 

Por não ser considerada uma atividade-fim, mas ter grande relevância no meio empresarial, a recepção é um setor que necessita de cuidados. 

Consequentemente, em muitos casos, cabe aos gestores decidirem sobre fazer ou não a terceirização de recepção.

Sendo assim, confira 5 motivos que mostram que terceirizar a recepção da sua empresa pode ser sim uma solução atrativa neste artigo da Terserv!

Serviço de recepção terceirizado tem atribuições bem específicas

É muito comum haver uma certa confusão acerca do trabalho das equipes de recepção terceirizada e portaria. 

Enquanto os porteiros estão mais concentrados no controle de acesso de pessoas, os (as) recepcionistas têm atribuições extras. 

Por exemplo:

  • Cabe aos recepcionistas informar e orientar o público visitante, conduzindo-os até onde precisam chegar (sala da diretoria, um ambiente específico, etc.);
  • Esses profissionais também organizam documentos, protocolam o recebimento de correspondências e são responsáveis pelo arquivamento;
  • Além de receberem os visitantes pessoalmente, realizam e transferem ligações.
  • Realizam agendamentos de diversas naturezas;
  • Mantém a recepção sempre organizada, o que é essencial para gerar uma boa impressão sobre a empresa toda.

A terceirização de recepção melhora a imagem da corporação

A imagem construída pelo público sobre uma empresa tem uma relação bem direta com a maneira que as pessoas são recebidas no local. 

Assim, quando o serviço de recepção terceirizado é falho e o atendimento é grosseiro, isso impacta negativamente a imagem de uma organização. 

Por outro lado, se a recepção é cordial, educada, ágil e assertiva, muito provavelmente o público (clientes, fornecedores, visitantes) terá uma boa imagem sobre a empresa

Por isso há a famosa frase: “A primeira impressão é a que fica”. Então, se porventura você planeja melhorar a imagem do seu negócio ou condomínio, comece por renovar a recepção.

Garantia de atendimento contínuo

Contratar os serviços de uma empresa especializada em recepção e portaria garante o atendimento contínuo e de qualidade.

Afinal, o contratante sempre tem à disposição uma equipe numerosa de profissionais, ou seja, o absenteísmo não será um problema para o seu negócio. 

Ainda que um colaborador precise se ausentar do trabalho por um ou mais dias, há outro para substituí-lo imediatamente. 

Por isso, a área de recepção da sua empresa ou indústria nunca fica comprometida. 

Garantia de avaliação de resultados

Uma empresa que terceiriza serviços tem o compromisso de avaliar os resultados dos serviços prestados. Também vai sempre avaliar o desempenho das equipes, medindo os resultados de todas as ações implementadas. 

Desse modo é possível organizar e planejar ações preventivas, fazer treinamentos e reciclagens das equipes. 

Além disso, as empresas terceirizadas estão sempre buscando o contínuo aprimoramento para que ocorra a redução de erros operacionais

Redução de custos operacionais usando a terceirização de recepção

Já pensou que terceirizar serviços de recepção pode ajudar sua empresa a cortar alguns custos operacionais? Um dos mais importantes deles é a folha de pagamento, que sobe quando há a contratação de funcionários internos.

Já na terceirização, sua empresa consegue cortar despesas como pagamento de horas extras, férias, 13.º salário e outros. E isso é possível porque a empresa de terceirização fica responsável por pagar os encargos trabalhistas dos profissionais

Agora que você já sabe que a terceirização de recepção é uma boa solução, entre em contato com a Terserv, empresa com mais de 20 anos de experiência, e solicite o seu orçamento!