Que o serviço de zeladoria terceirizada (assim como a terceirização de porteiro) é imprescindível para manter os condomínios organizados e seguros, disso ninguém duvida. Contudo, as dúvidas podem surgir no momento de decidir se é mais válido contratar funcionários CLT ou terceirizar a função.
Alguns condomínios e empresas já usam a terceirização de porteiro e se sentem satisfeitas. Por isso, a terceirização de zeladoria é uma opção sempre em alta, principalmente por oferecer eficiência, economia e mão de obra qualificada.
Para deixar bem evidente qual tipo de investimento vale mais a pena – contratação interna ou terceirização de zeladoria – vamos conferir os prós e contras de cada opção. Continue lendo o novo artigo da Terserv – Empresa especialista em terceirização sob medida!
Manter um zelador interno tem suas vantagens. A primeira delas é que o condomínio tem um profissional por perto praticamente sete dias por semana. Muitos zeladores moram no próprio condomínio onde trabalham, o que facilita o acesso a eles sempre que necessário.
Afinal, nunca se sabe quando um vai surgir um problema que precise de resolução ou atenção imediata. Além disso, o profissional de zeladoria está habituado com os moradores e com toda a rotina do condomínio, viabilizando as tomadas de decisões de modo mais rápido.
Por outro lado, ter apenas um zelador disponível pode ser um grande problema para os síndicos. Sobretudo porque o zelador interno é passível de adoecer e se ausentar das suas atividades, deixando o trabalho em atraso.
Do mesmo modo, existe a possibilidade de o profissional se desligar da empresa (o condomínio é uma empresa), o que também é prejudicial para os moradores e síndicos.
Sem contar que a contratação de funcionários internos de zeladoria onera a folha de pagamento com salários, férias, direitos trabalhistas e benefícios extras.
Na terceirização de zeladoria praticamente não existem desvantagens ou pontos negativos. Primeiramente porque os zeladores terceirizados possuem alta qualificação para executar as tarefas operacionais e de gestão do condomínio.
Mesmo não sendo funcionários internos, esses profissionais são treinados, orientados e supervisionados, de modo que se mantenham alinhados às necessidades do condomínio onde atuam.
Além do mais, não existe o problema de absenteísmo, uma vez que, mesmo que o zelador terceirizado se ausente, outro profissional será colocado em seu lugar. A economia de custos é outro fator que faz toda a diferença na terceirização.
Pelo fato de que são as empresas de terceirização que se responsabilizam pelos pagamentos, os contratantes conseguem reduzir custos eficientemente.
A Terserv é uma empresa de terceirização de serviços em São Paulo que proporciona comodidade, excelência e comprometimento na realização das tarefas. Seja na terceirização de porteiro, de zelador, de recepcionista ou de outros profissionais para atividades-meio, a Terserv mantém o foco na qualidade, na rapidez e no bom atendimento.
Entre em contato e saiba como podemos ajudar o seu condomínio ou empresa a serem mais eficientes e produtivos!