x
Bem vindo à Terserv! Quer receber uma
cotação agora?
Pular para o conteúdo

Triagem na Recepção: como uma empresa terceirizada pode ajudar?

Triagem: Contrate uma empresa terceirizada de portaria para um melhor controle de acesso

Navegue por tópicos!

O controle de acesso terceirizado em empresas e condomínios certamente aumenta a segurança nesses ambientes. Uma das atividades realizadas pelos porteiros terceirizados é a triagem, que exige atenção e o treinamento adequado para não haver falhas. 

Neste artigo da Terserv, empresa terceirizada de portaria, entenda mais sobre o serviço de triagem, sobre a importância do porteiro terceirizado e a garantia da segurança preventiva nos condomínios! 

O que é a triagem? 

A triagem está muito relacionada ao conceito de seleção, seja de pessoas, de veículos e até de documentos recebidos na portaria. 

Ou seja, o porteiro terceirizado deve ser qualificado o suficiente para executar a atividade de triagem com base nos procedimentos mais adequados. 

No caso da triagem da pessoas e veículos, por exemplo, a empresa terceirizada de portaria capacita o profissional para que ele execute algumas etapas:

  • Checagem de documentos dos visitantes, com registro de RG no sistema da portaria;
  • Emissão de um cartão de visitante;
  • Aviso imediato por meio de interfone ou outro recurso tecnológico para quem irá receber o visitante no condomínio, entre outras tarefas.

Já a triagem de veículos inclui o cadastro da placa do veículo em visita à empresa ou condomínio residencial/comercial. 

Triagem X Controle de acesso de pessoas: qual a relação?

Conforme já mencionamos anteriormente, o serviço de triagem é uma das tarefas mais importantes dentro do escopo de trabalho do controlador de acesso

Afinal, o papel do porteiro ou controlador de acesso é mais amplo. Ele, de fato, é um protetor… um guardião do patrimônio. 

Na portaria, portanto, o profissional terceirizado atua com cordialidade, confiança e educação no atendimento que os visitantes recebem ao chegar em um condomínio. 

Mas o porteiro terceirizado também é treinado para ter ações preventivas, embora seu papel não seja atuar como um segurança do patrimônio. 

Tipos de triagens e acessos!

Há vários métodos e tipos de controle de acesso atualmente, porque a tecnologia veio, definitivamente, para ficar e auxiliar nesse serviço. 

Sendo assim, o controle de acesso é executado pelos meios tradicionais, com checagem visual de documentos e posterior cadastro em um sistema., Mas existem também os controles de acesso por senha e por identificação biométrica. 

No primeiro caso, os moradores e clientes fixos de um condomínio residencial ou comercial recebem uma senha de acesso.

Então, usando a senha, as pessoas podem adentrar nos ambientes privativos. Já na identificação biométrica, é necessário o reconhecimento facial, que serve para autorizar a entrada de pessoas em ambientes privados. 

O rosto é escaneado por um equipamento e os dados são arquivados no sistema para posterior comparação na identificação biométrica. 

O que esperar do serviço de controle de acesso terceirizado?

Além da competência, da transparência, da confiabilidade e da qualidade na prestação do serviço, é esperado que a empresa terceirizada de portaria / triagem execute o trabalho em total alinhamento com as necessidades do cliente. 

Quando a empresa terceirizada compreende as necessidades do cliente, o atendimento tem tudo para ser mais eficiente, preventivo e ágil em todos os quesitos. 

Vale enfatizar também que a contratação de uma portaria terceirizada traz benefícios como:

  • Reduz problemas com ausência de funcionários;
  • Diminui custos trabalhistas e de operação;
  • Apresenta profissionais constantemente capacitados e treinados;
  • A burocracia da contratação é quase nula;
  • Muitos recursos tecnológicos são utilizados para a realização do serviço sem custo adicional.

Terceirização de controle de acesso e triagem com a Terserv

A Terserv está presente no segmento de terceirização de serviços há anos, atuando sempre com eficiência, qualidade, cordialidade e transparência. 

Uma das nossas especialidades é a terceirização de portarias, serviço no qual buscamos compreender e atender às necessidades de cada cliente, personalizando as soluções oferecidas. 

Para saber sobre como funciona o serviço de portaria terceirizada da Terserv, entre em contato conosco!  

Picture of Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades