Pular para o conteúdo

A Importância da Terceirização de Portaria para a Segurança em Instituições de Ensino Superior

A Importância da Terceirização de Portaria para a Segurança em Instituições de Ensino Superior

Navegue por tópicos!

A terceirização de serviços de portaria recebe reconhecimento como um serviço essencial para segurança em locais como condomínios, empresas e universidades. Com índices cada vez mais altos de criminalidade nas grandes cidades, a necessidade de se buscar mecanismos de proteção aumenta. 

Logo, a terceirização de serviços de portaria ajuda a garantir o controle mais eficaz de entrada e saída de pessoas. Por isso, as chances de pessoas suspeitas entrarem no ambiente são menores, reduzindo os riscos para professores e alunos. Quer saber mais sobre a utilidade da portaria terceirizada para as universidades? Continue a leitura deste novo artigo da Terserv!

O que é a terceirização de portaria para universidades?

Justamente porque recebem um grande fluxo de pessoas diariamente, as faculdades também precisam da portaria especializada. Afinal, são muitos os procedimentos adotados, incluindo o controle de acesso de pessoas e veículos, além disso, os porteiros fazem triagem de fornecedores e de documentos que chegam à portaria. 

Sem contar a necessidade de todos os procedimentos de portaria serem alinhados à cultura e às demandas de cada universidade. Por isso, é fundamental que as universidades priorizem a escolha de uma empresa de terceirização de portaria série e comprometida com a segurança do espaço.

Quais são os serviços da portaria terceirizada?

Os serviços prestados pela terceirização de portaria abrangem

 

  • Atendimento telefônico
  • Monitoramento nos locais autorizados;
  • Orientações ao público;
  • Controle de acesso de pessoas e veículos;
  • Encaminhamento à recepção.

Dependendo do treinamento dos porteiros, eles são cruciais no apoio aos vigilantes, pois observam toda a movimentação no entorno das faculdades. Então, caso seja, necessário, o porteiro poderá acionar segurança e vigilantes, terceirizados ou não. 

Quais as vantagens de contratar a terceirização de serviços de portaria?

Porteiros uniformizados

O agente de portaria terceirização é facilmente reconhecido por alunos e professores, aumentando a segurança no local. Isso porque a empresa terceirizada disponibiliza uniformes aos profissionais. Outro ponto positivo é que todos os porteiros terceirizados são capacitados para saber como agir em diversas situações que representam risco. 

Praticidade

Quando a escola terceiriza um serviço de portaria, ela não precisa se preocupar com contratação, treinamento, reposição de funcionários em caso de afastamento e faltas, este é um dever da terceirizada, o supervisor das equipes é quem deve fazer este gerenciamento.

Redução de custos

A empresa terceirizada é responsável por todos os encargos, como FGTS, INSS, 13º salário, férias e outros. Além disso, há a redução de custos com infraestrutura. A empresa terceirizada fornece todo o equipamento necessário para o funcionamento da portaria, como uniformes, crachás, catracas, sistemas de controle de acesso, etc.

Otimização do tempo da equipe interna

A equipe interna da universidade pode se concentrar em suas atividades principais, sem se preocupar com a gestão da portaria.

Outras vantagens da terceirização de serviços de portaria

  • Maior eficiência: As empresas terceirizadas geralmente possuem processos e procedimentos padronizados para garantir a eficiência da portaria.
  • Flexibilidade: A faculdade pode contratar o serviço de portaria terceirizada por tempo determinado ou indeterminado, de acordo com suas necessidades.

Gostou dessas vantagens? Fale com a Terserv! Oferecemos serviços terceirizados em SP com eficiência, transparência e qualidade. Solicite orçamento!

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat