Pular para o conteúdo

Retomada empresarial: quais são os cuidados com a limpeza no pós pandemia?

terceirização de limpeza

Navegue por tópicos!

Na retomada das atividades empresariais após a pandemia, as corporações estão adequando os espaços de trabalho: além da necessidade do distanciamento social, a limpeza de alto nível é fundamental. E nesse momento que uma empresa de terceirização de limpeza pode ajudar o seu negócio! Uma empresa de limpeza terceirizada é a solução para as organizações no pós pandemia em diferentes aspectos. Primeiramente, essa parceria representa uma redução de custos empregatícios. 

Em seguida, a contratação de uma empresa de terceirização de limpeza promove um serviço de qualidade, garantindo o bem-estar e a saúde de todos. Sabe como isso acontece?

Neste artigo da Terserv, especialista na terceirização de limpeza, conheça os principais cuidados de limpeza que ajudam na contenção do COVID-19 no ambiente laboral! 

Definição de cronograma de limpeza

Cada empresa tem uma necessidade de limpeza diferente, conforme o nível da demanda também. Por exemplo, um ambiente hoteleiro exige cuidados mais intensos e frequentes do que um escritório.

Além disso, os procedimentos de limpeza muitas vezes são específicos, seguindo a exigência de maior desinfecção de ambientes. Por isso é fundamental que a empresa de terceirização tenha um cronograma de limpeza alinhado ao planejamento do contratante.

terceirização de serviços de limpeza 

Limpeza adequada e frequente das superfícies 

Móveis, equipamentos e outras coisas têm superfícies de contato que são amplamente contaminadas por bactérias, vírus e fungos. 

Portanto, as equipes de limpeza terceirizada sabem que devem manter uma atenção especial quanto à higienização dessas superfícies. 

Isso é relevante ainda mais no período pandêmico, no qual já se sabe que o coronavírus permanece ativo por mais tempo em determinados materiais

E quando pensamos em ambientes de trabalho, o contato das pessoas com as superfícies é maior. De fato, mais pessoas circulam no espaço, aumentando as chances de contaminação pelo vírus. 

Justamente por isso que uma frequência maior de limpeza é o ideal: de 3 a 4 vezes ao dia. Dependendo do espaço (banheiro, lavado, etc.), o número de sessões de limpeza precisa ser ainda maior

Vale lembrar que a higienização feita pelas equipes de limpeza terceirizada abrangem itens como:

  • Bancadas, carrinhos de compras;
  • Mesas;
  • Maçanetas;
  • Corrimãos;
  • Interruptores de luz;
  • Botões de elevador;
  • Telefones; 
  • Torneiras e demais equipamentos;

Escolha de produtos com a terceirização de limpeza

Dependendo do tipo de limpeza (higienização, desinfecção, etc), as equipes de limpeza terceirizada utilizam diferentes produtos, que podem ser usados isolados ou combinados.

Terceirização de Limpeza

De qualquer forma, a seleção e a aplicação desses produtos requer desses profissionais um conhecimento técnico específico. Assim, garante-se a plena higienização dos ambientes, reduzindo os riscos para quem circula pelos espaços.

Vale lembrar que os profissionais de serviços terceirizados de limpeza somente têm condições de priorizar um ou outro produto porque eles recebem treinamento especial. 

Com isso, os efeitos da limpeza são maximizados, além de haver uma grande redução de desperdícios de produtos químicos. 

As empresas de serviços terceirizados certamente oferecem essa capacitação e a supervisão adequada dos profissionais, potencializando a qualidade dos serviços prestados.  

É isso o que a Terserv oferece para a sua empresa! Equipes de limpeza qualificadas e alinhadas às necessidades do seu negócio. Fale conosco e solicite um orçamento! 

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat