Pular para o conteúdo

Aprenda a avaliar o serviço de limpeza terceirizado

como avaliar os serviços de limpeza de uma empresa terceirizada

Navegue por tópicos!

Sua organização pode desfrutar de muitos benefícios ao contratar uma empresa terceirizada de limpeza. Esse tipo de serviço terceirizado têm procura crescente por parte de empresas, condomínios, hospitais e hotéis. 

Sobretudo porque esses estabelecimentos necessitam de limpeza especializada, garantindo altos níveis de satisfação dos clientes e colaboradores. 

Além disso, a limpeza terceirizada eleva o nível de produtividade de todos, visto que um ambiente limpo promove maior bem-estar.

Entretanto, você sabe quais critérios deve avaliar ao contratar uma empresa terceirizada de limpeza

Confira aqui algumas dicas que separamos para te auxiliar no processo de contratação e na posterior avaliação da qualidade dos serviços prestados! 

Conheça o serviço de Limpeza Sustentável e conte com o diferencial da Terserv

O que inclui o serviço de limpeza terceirizada e conservação?

O trabalho de limpeza e conservação terceirização abrange dezenas de atividades e processos que garantem a boa higienização dos ambientes. 

Uma empresa terceirizada conta com profissionais que atuam com base em alguns protocolos de limpeza. Assim, a prestação de serviço ocorre com qualidade, eficiência e agilidade. Além disso, uma equipe treinada recebe orientação sobre o uso adequado de produtos, otimizando custos.

Ao mesmo tempo, isso também possibilita que as empresas contratantes estejam de acordo com as normas dos órgãos fiscalizadores. Outra vantagem é a preservação da saúde dos colaboradores.

Dicas para avaliar uma empresa terceirizada de limpeza

Veja algumas observações que podem ajudar ao avaliar as equipes terceirizadas de limpeza: 

Uso de uniformes

Talvez mais do que qualquer outro tipo de serviço, o trabalho de limpeza exige dos profissionais um cuidado maior com os trajes usados.

Dependendo do ambiente que irá receber a higienização, é essencial o uso de uniformes limpos. 

Além disso, é aconselhável a utilização dos uniformes apenas no ambiente interno para que não ocorra o transporte de microrganismos para locais diferentes. 

Processos de limpeza bem definidos para cada situação

O serviço de limpeza e conservação difere do serviço de limpeza e desinfecção. Cada uma dessas atividades é aplicada em ambientes diferentes e requer cuidados também diferenciados. 

Sendo assim, é muito importante que as empresas terceirizadas criem seus protocolos e processos de limpeza em relação a:

  • Uso de produtos específicos;
  • Uso de equipamentos de limpeza específicos;
  • Métodos especiais de desinfecção;
  • Métodos de descarte dos materiais utilizados.

Aproveitamento otimizado dos produtos

Normalmente, os contratantes se encarregam de oferecer os produtos de limpeza para os profissionais terceirizados. 

Porém cabe à equipe da empresa terceirizada de limpeza aproveitar os recursos da melhor maneira possível. Ou seja, sem desperdícios e sem riscos para os colaboradores. 

Por isso, neste último quesito, avalie se os profissionais terceirizados sabem quando determinados produtos químicos podem ou não ser misturados para evitar acidentes. 

Avaliação sobre dedicação das equipes

Em alguns casos, os profissionais terceirizados podem ter uma ideia distorcida sobre seu trabalho em uma segunda empresa. 

Ou seja, por estarem prestando serviços de modo alocado, eles não se dedicam tanto quanto deveriam. Isso certamente causa uma série de problemas para quem oferece o serviço e para quem contrata.

Enquanto o contratante confia na qualidade dos serviços oferecidos, o contratado acredita que suas equipes estão desempenhando as atividades conforme o orientado. 

E o resultado é que ambos ficam em uma situação complicada. Por isso é fundamental fazer avaliações internas e repassá-las ao supervisor da empresa terceirizada de limpeza.

No caso da Terserv, levamos muito em conta as observações e apontamentos dos nossos clientes. Afinal, nosso maior compromisso é prestar serviços terceirizados com qualidade, rapidez, eficiência e transparência. 

Fale conosco e solicite orçamento sem compromisso!

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat