Pular para o conteúdo

Checklist de Segurança: Como Avaliar a Eficiência da Terceirização de Portaria no seu Condomínio

Checklist de Segurança: Como Avaliar a Eficiência da Terceirização de Portaria no seu Condomínio

Navegue por tópicos!

Avaliar a eficiência da terceirização de portaria é crucial para garantir que a segurança e o bom funcionamento do seu condomínio ou empresa estejam em boas mãos. Então, para te auxiliar nesse processo, elaboramos um guia completo com os principais pontos a serem considerados. Confira mais neste artigo da Terserv, empresa especializada em terceirização de portaria!

Definição de Necessidades e Expectativas

Para avaliar a eficiência do serviço de terceirização de portaria é importante, antes de tudo, manter uma lista contemplando as necessidades e expectativas. Só assim você poderá comparar dados e saber se a execução do trabalho terceirizado atendeu às demandas com qualidade. 

Então, o que é importante para o seu condomínio? A rapidez no atendimento pelo porteiro terceirizado? A cordialidade do profissional? O nível de atenção a tudo o que acontece dentro do condomínio? A eficiência no controle de acesso? Liste esses quesitos para avaliá-los posteriormente.

Perfil do porteiro ideal

Qual é o perfil do porteiro terceirizado que você gostaria de ter em seu condomínio? De fato, é importante considerar as habilidades e qualificações do porteiro, por exemplo: facilidade de comunicação e cordialidade. Além disso, é interessante que ele tenha atenção aos detalhes, assim como conhecimento em segurança e em procedimentos de portaria.

Em alguns casos, existem condomínios que exigem qualificações como: 

  • Experiência específica: portaria residencial, comercial ou industrial.
  • Idiomas: inglês ou outros idiomas relevantes para o público do local.

Terceirização de portaria com recursos tecnológicos

Caso o seu condomínio queira ter o suporte de ferramentas e equipamentos tecnológicos para monitorar o empreendimento, vale pensar em empresas de terceirização que oferecem soluções mais amplas e integradas.

É bom destacar que as empresas terceirizadas proporcionam serviços mais completos, que vão além da disponibilidade do porteiro. Por isso, as empresas de terceirização de portaria fornecem:

  • Câmeras de segurança para controle de acesso;
  • Monitoramento 24 horas;
  • Rondas;
  • Treinamento específico para lidar com situações de risco;
  • Controle de correspondências e encomendas;
  • Agendamento de serviços e manutenções;
  • Recepção de visitantes e prestadores de serviço;
  • Atendimento ao telefone e interfone.

Criação de manual de procedimentos de segurança internos

Promovendo a segurança e o bem-estar de todos os residentes e colaboradores, o Manual de Segurança Condominial se torna uma ferramenta essencial para a criação de um ambiente harmonioso e protegido.

Assim, entre os objetivos do manual estão padronizar e divulgar as regras de segurança. Além disso, o instrumento permite criar procedimentos de identificação e conduta e de controle de acessos e entrada de visitantes.

A segurança em um condomínio vai além da presença de porteiros terceirizados e seguranças. Ela se constrói através de uma rede de cuidado, onde a participação e a atenção de todos são fundamentais para proteger o ambiente coletivo.

Considere a terceirização de portaria para ter mais segurança! 

A segurança do condomínio depende diretamente da qualificação e do treinamento constante da equipe de funcionários terceirizados. E com uma empresa especialista investir nesse processo pode ser muito mais fácil. 

Por isso, a melhor solução é contar com um prestador de serviços terceirizados, que recruta, treina, capacita, investe em recursos e assegura a flexibilidade na contratação com custos reduzidos. Fale com a Terserv e terceirize sua portaria conosco! 

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat