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Como deve ser feito o pagamento do funcionário terceirizado

Como deve ser feito o pagamento do funcionário terceirizado

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A terceirização de recepcionista e de outros serviços pode ajudar sua empresa a obter mais qualidade na execução das atividades. Além disso, a terceirização de serviços é uma solução que permite às empresas e indústrias reduzir custos. 

Um dos motivos para essa economia toda é em razão de a folha de pagamento ser paga pelo próprio contratado. Isto é, pela empresa de terceirização de recepcionista e de portaria. 

Mas quando abordamos a questão da folha de pagamento e como isso pode representar a otimização de despesas, muitos contratantes ainda ficam em dúvida sobre suas responsabilidades financeiras em relação aos profissionais terceirizados.

Se este também é o seu caso, então compreenda melhor esse assunto aqui no blog da Terserv, empresa especialista em terceirização de recepcionista e portaria terceirizada!

Lei da Terceirização no Brasil

Antes de tudo, é útil saber que existe a Lei da Terceirização no Brasil (lei 13429/2017), que estabelece as obrigações do contratado e do contratante dos profissionais terceirizados. Ao contratante cabe, por exemplo, manter os colaboradores terceirizados seguros, inclusive no que diz respeito à higiene e à salubridade.

Tal determinação é válida uma vez que a empresa contratante abriga os trabalhadores terceirizados em seu ambiente laboral. Por isso, deve se responsabilizar pela integridade e pelo bem-estar dos prestadores de serviços.

Por outro lado, cabe à empresa especializada em terceirização assegurar o pagamento de salários e todos os direitos previstos na legislação trabalhista. Portanto, isso inclui 13º salário, horas extras, férias, licença maternidade ou paternidade e depósitos do Fundo de Garantia (FGTS). 

Pagamentos de direitos não obrigatórios por lei

Alguns direitos não obrigatórios por lei, a exemplo de vale-alimentação, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e convênio médico, podem ou não ser estendidos aos funcionários terceirizados. 

Mas é bom destacar que todos esses benefícios também são de responsabilidade de pagamento das empresas contratadas para a prestação de serviços de facilities. 

Deveres e direitos do funcionário terceirizado

O profissional terceirizado possui contrato de trabalho com a empresa de facilities, que se encarrega de arcar com todos os direitos e benefícios previstos na CLT:

  • Remuneração mensal;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • Aviso prévio;
  • Benefícios trabalhistas (vale-transporte, 13º salário, férias, FGTS, INSS, descanso semanal remunerado, reajustes salariais da categoria, licença maternidade e paternidade, etc);
  • Apoio do sindicato.

Além disso, o colaborador terceirizado tem direito de acessar e utilizar as instalações (banheiro, refeitório, copa, ambulatório, etc), do mesmo modo que os funcionários diretos. 

Funcionário terceirizado: recepção e muito mais serviçops

Já sabendo como funciona o pagamento das equipes terceirizadas de limpeza, de portaria e de outras funções, aposte na terceirização de recepcionista para garantir o melhor atendimento aos seus clientes, condôminos ou visitantes. 

As equipes de recepcionistas terceirizadas da Terserv são capacitadas para oferecer atendimento presencial e telefônico com eficiência e rapidez. Além disso, são recepcionistas com perfil cordial, organizado, atencioso e pró-ativo.

Gostou e quer saber como as recepcionistas terceirizadas podem ajudar seu negócio a ser mais dinâmico? Entre em contato conosco e faça um orçamento para de acordo com suas necessidades!

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