A terceirização de recepcionista e de outros serviços pode ajudar sua empresa a obter mais qualidade na execução das atividades. Além disso, a terceirização de serviços é uma solução que permite às empresas e indústrias reduzir custos.
Um dos motivos para essa economia toda é em razão de a folha de pagamento ser paga pelo próprio contratado. Isto é, pela empresa de terceirização de recepcionista e de portaria.
Mas quando abordamos a questão da folha de pagamento e como isso pode representar a otimização de despesas, muitos contratantes ainda ficam em dúvida sobre suas responsabilidades financeiras em relação aos profissionais terceirizados.
Se este também é o seu caso, então compreenda melhor esse assunto aqui no blog da Terserv, empresa especialista em terceirização de recepcionista e portaria terceirizada!
Antes de tudo, é útil saber que existe a Lei da Terceirização no Brasil (lei 13429/2017), que estabelece as obrigações do contratado e do contratante dos profissionais terceirizados. Ao contratante cabe, por exemplo, manter os colaboradores terceirizados seguros, inclusive no que diz respeito à higiene e à salubridade.
Tal determinação é válida uma vez que a empresa contratante abriga os trabalhadores terceirizados em seu ambiente laboral. Por isso, deve se responsabilizar pela integridade e pelo bem-estar dos prestadores de serviços.
Por outro lado, cabe à empresa especializada em terceirização assegurar o pagamento de salários e todos os direitos previstos na legislação trabalhista. Portanto, isso inclui 13º salário, horas extras, férias, licença maternidade ou paternidade e depósitos do Fundo de Garantia (FGTS).
Alguns direitos não obrigatórios por lei, a exemplo de vale-alimentação, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e convênio médico, podem ou não ser estendidos aos funcionários terceirizados.
Mas é bom destacar que todos esses benefícios também são de responsabilidade de pagamento das empresas contratadas para a prestação de serviços de facilities.
O profissional terceirizado possui contrato de trabalho com a empresa de facilities, que se encarrega de arcar com todos os direitos e benefícios previstos na CLT:
Além disso, o colaborador terceirizado tem direito de acessar e utilizar as instalações (banheiro, refeitório, copa, ambulatório, etc), do mesmo modo que os funcionários diretos.
Já sabendo como funciona o pagamento das equipes terceirizadas de limpeza, de portaria e de outras funções, aposte na terceirização de recepcionista para garantir o melhor atendimento aos seus clientes, condôminos ou visitantes.
As equipes de recepcionistas terceirizadas da Terserv são capacitadas para oferecer atendimento presencial e telefônico com eficiência e rapidez. Além disso, são recepcionistas com perfil cordial, organizado, atencioso e pró-ativo.
Gostou e quer saber como as recepcionistas terceirizadas podem ajudar seu negócio a ser mais dinâmico? Entre em contato conosco e faça um orçamento para de acordo com suas necessidades!