Pular para o conteúdo

Como funciona a Terceirização de Portaria?

Terceirização de Portaria

Navegue por tópicos!

A terceirização de portaria é um serviço essencial para condomínios residenciais, empresariais e até indústrias. Afinal, o serviço terceirizado de portaria permite um controle melhor e maior do fluxo de entrada e de saída de pessoas do estabelecimento. 

Assim, a segurança é ampliada para visitantes, moradores, clientes e trabalhadores. Além disso, a terceirização de portaria oferece diversas vantagens ao contratante. 

Neste artigo da Terserv, vamos entender melhor como funciona o serviço de portaria terceirizada. E confira também quais vantagens seu condomínio ou empresa pode ter ao contratar uma empresa especializada em portaria terceirizada

O que é terceirização de portaria?

A terceirização de portaria é um dos serviços de terceirização que mais cresceu nos últimos anos. Ele consiste na utilização de mão de obra terceirizada, ou seja, que não envolve contratação própria com a finalidade de gerenciar as atividades de portaria e controle de acesso

Ao ser contratada por condomínios residenciais e corporativos, a empresa de terceirização aloca porteiros qualificados e treinados, com diversas habilidades:

  • Comunicação adequada com moradores, trabalhadores, fornecedores e clientes;
  • Foco e atenção na recepção de pessoas e controle de fluxo de veículos;
  • Controle de entrada e saída de equipamentos e materiais
  • Triagem de pessoas na portaria;
  • Recebimento e triagem de documentos;
  • Pró-atividade e organização.

Quem administra a portaria terceirizada?

O síndico do condomínio pode gerenciar algumas questões e demandas internas. No entanto, é a empresa de terceirização que tem por responsabilidade administrar sua equipe de porteiros. 

Assim, é a empresa de facilities que deverá  contratar os profissionais treiná-los para um melhor atendimento, administrar possíveis substituições de profissionais e arcar com os custos trabalhistas. 

Em resumo, a contratada fará a seleção de mão de obra, a contratação e o pagamento dos encargos trabalhistas do porteiro.

Este é um serviço que pode ser contratado por diferentes empresas, como condomínios empresariais, fábricas, edifícios residenciais, entre outros.

Vantagens do serviço terceirizado de portaria 

A escolha de muitos condomínios em contratar o serviço é baseada em tantas vantagens que ele proporciona. Além da questão de seleção e recrutamento dos profissionais, os clientes que optam pelo serviço não precisam se preocupar com:

  • Ausência de funcionários – Em caso de falta de algum, a reposição é imediata;
  • Mais eficiência e menos burocracia – A burocracia na contratação de uma empresa de terceirização é mínima. Além disso, tendo uma equipe qualificada, os condomínios ganham em eficiência;
  • Economia de custos com equipamentos e uniformes – Uniformes, rádios e celulares para comunicação são cedidos pela contratada. Por isso, a contratante não precisa arcar com os custos de compra e nem de manutenção dos equipamentos.

Serviço de Portaria com a Terserv

Pensando em aproveitar todos esses benefícios e manter uma equipe terceirizada de portaria em seu condomínio ou empresa

Fale com a Terserv! Temos as melhores equipes de porteiros, todos treinados e capacitados para oferecer um trabalho de qualidade, confiável, seguro e de excelência.

Entre em contato pelo nosso site!

 

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat