Pular para o conteúdo

Como funciona a terceirização de recrutamento?

entenda como funciona a terceirização de recrutamento

Navegue por tópicos!

Já pensou no quanto a terceirização de recrutamento e seleção pode ajudar sua empresa a melhorar a produtividade nesse setor? O serviço terceirizado de recrutamento e seleção não apenas aumenta a produtividade como promove melhorias e otimiza tempo dos gestores.

Além disso, a terceirização de recrutamento e seleção é uma forma de garantir a qualidade nas contratações. Isso ocorre porque os profissionais são altamente especializados e experientes na captação e retenção de talentos. 

Ficou interessado neste tipo de serviço terceirizado Então saiba como funciona o serviço de recrutamento e seleção terceirizado. 

O que é o recrutamento e seleção?

Em resumo, as atividades de recrutamento e seleção compõem um dos processos mais relevantes nas empresas. De fato, são atividades que ajudam a encontrar mão de obra qualificada para um determinado tipo de cargo na empresa. 

Quando as organizações são de pequeno porte, normalmente são os empreendedores e gestores que realizam o papel do recrutador. 

Entretanto, isso compromete a performance do gestor de modo geral, já que o profissional não tem tempo para se dedicar aos aspectos estratégicos do negócio. 

Então, é aí que entra a necessidade de contratação de uma empresa terceirizada de recrutamento e seleção. 

Terceirização de recrutamento e seleção

O serviço de recrutamento e seleção não está ligado à atividade-fim de um negócio, ou seja, a principal atividade que gera lucros. 

Contudo, ele é de suma importância para o bom andamento das operações e da produção. Haja vista que a produtividade está relacionada com a qualidade da mão de obra

Além disso, para uma empresa ser produtiva e lucrativa, ela precisa reter os melhores talentos, evitar o absenteísmo e a rotatividade de profissionais. 

Por isso os recrutadores terceirizados são especialistas treinados em recrutar e selecionar profissionais segundo as necessidades de cada empresa. 

De fato, o recrutamento ideal é aquele que está alinhado às expectativas do cliente (o contratante do serviço). 

E, normalmente, essas expectativas têm a ver com a busca e a aquisição de profissionais capacitados e cujo valor de mão de obra esteja dentro do que a empresa tem capacidade de pagar. 

Funcionamento do recrutamento e seleção terceirizado

Está pensando em contar com os benefícios de ter o suporte da terceirização de recrutamento e seleção? O primeiro passo, então, é começar a pesquisar no mercado as empresas especializadas nisso, como o caso da Terserv.

Em seguida, agende reuniões com os representantes de cada empresa, buscando conhecer melhor o portfólio de serviços. Considere o tempo de mercado, os depoimentos de clientes atendidos e o atendimento prestado a você.

Lembre-se também de fornecer todas as informações solicitadas pela empresa de terceirização Desse modo, a contratada terá ferramentas para planejar o processo de recrutamento adequadamente.

Por fim, após a contratação, tenha em mente de sempre alinhar as demandas e necessidades da sua empresa ao planejamento da terceirizada. Isso certamente auxiliará os profissionais terceirizados a serem bem mais assertivos nas ações. 

Quer contratar os serviços de recrutamento e seleção com a Terserv? Somos especialistas com anos de atuação no mercado de facilities. Entre em contato conosco e solicite orçamento!

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat