Pular para o conteúdo

Conheça os EPIs obrigatórios de uma equipe de limpeza terceirizada

Conheça o equipamentos de limpeza terceirizada

Navegue por tópicos!

Contratar uma empresa de terceirização de limpeza é um excelente negócio para empresas e condomínios nos dias atuais. Afinal, a terceirização de serviços em limpeza oferece mais produtividade e mais praticidade para os gestores. 

Além disso, a equipe de limpeza terceirizada segue protocolos que visam a execução de serviços de alto padrão e a otimização de recursos e materiais de limpeza.

Outro ponto interessante é que uma empresa de limpeza terceirizada sempre prioriza a segurança de suas equipes, indicando o uso de EPI.

Sim, você sabia que os profissionais de limpeza devem usar equipamentos de proteção? Esses equipamentos certamente proporcionam inúmeros benefícios, conforme você verá neste artigo da Terserv!

Quais são os EPIs usados por profissionais de empresa de  limpeza?

Por lidarem com produtos químicos, muitos deles de composição “pesada”, as equipes de limpeza necessitam de maior proteção. 

Afinal, estão sempre em contato com agentes químicos que podem causar alergias de pele e complicações pulmonares. 

Por isso, as empresas de terceirização providenciam para suas equipes equipamentos de proteção como:

  • Luvas;
  • Botas;
  • Aventais;
  • Máscaras;
  • Óculos de proteção;
  • Cintos de segurança para limpeza em áreas mais altas. 

Benefícios dos EPIs para a limpeza terceirizada

Quando usados da forma correta, os equipamentos de proteção oferecem benefícios diretos e indiretos, que vão além do aumento da saúde e da segurança dos colaboradores. 

Benefícios diretos

Portanto, são equipamentos que diminuem os riscos de quedas e acidentes, como é o caso da bota, que possui solado aderente e não escorrega no piso molhado. 

Os óculos de proteção, por exemplo, evitam que respingos de produtos químicos atinjam os olhos dos profissionais. 

A luva tem como função proteger as mãos contra a ação de substâncias como o cloro e outras que ressecam a pele. 

Sabendo também que os trabalhadores estão mais sujeitos a todos os tipos de riscos, os equipamentos de proteção atuam contra agentes patogênicos (bactérias, fungos e vírus), agentes químicos (poeira e gases tóxicos) e agentes físicos (umidade, calor e frio). 

Sem contar que são acessórios ergonômicos, que ajudam a dar maior conforto durante a realização das tarefas de limpeza. 

Benefícios indiretos

Atendendo às normas da legislação trabalhista, o uso de equipamentos de proteção permite que as empresas mantenham uma boa imagem perante os funcionários, clientes e o mercado em geral.

Além disso, a utilização dos EPIs por parte dos terceirizados reduz gastos com despesas médicas e prejuízos por causas trabalhistas, uma vez que as equipes estão mais protegidas. 

Como usar esses equipamentos com mais eficiência?

Para garantir a eficiência e durabilidade dos equipamentos de segurança, tanto empresa quanto funcionários precisam ter alguns cuidados de manutenção com os EPIs. 

Assim, é essencial manter os equipamentos em locais seguros e resguardados. Além disso, vale capacitar os funcionários para o uso adequado de cada tipo de EPI.

Outra ação interessante é promover treinamentos de integração entre colaboradores que fazem uso dos equipamentos, mantendo como apoio materiais de comunicação internos.  

Conclusão

As companhias e condomínios que estão contratando empresas de terceirização de limpeza devem também ficar atentas a todas essas questões. É de responsabilidade do contratado fornecer os equipamentos de proteção às equipes de limpeza, assim como faz a Terserv.

Somos uma empresa especializada em serviços terceirizados e garantimos o fornecimento de todos os EPIs necessários para a segurança das nossas equipes.

Fale conosco e conheça mais sobre a terceirização de serviços com a Terserv!

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat