Pular para o conteúdo

Navegue por tópicos!

Alguma vez você já pensou em remodelar os serviços de recepção em sua empresa ou condomínio? A terceirização de recepção é um bom negócio para quem busca eficiência, redução de custos e excelência no atendimento.

Mas, para ser assertivo na contratação de um prestador de serviço terceirizado, é essencial conhecer mais sobre o trabalho de recepção. Isso certamente evita erros e equívocos, como por exemplo:  substituir um recepcionista por um porteiro.

Isso ocorre com muita frequência justamente porque os contratantes não conseguem distinguir entre uma e outra função. Então, neste artigo da Terserv, vamos explicar em detalhes o que faz um porteiro e o que faz uma equipe de recepção. Acompanhe e saiba as diferenças entre Serviços de Portaria e Recepção! 

O que faz um porteiro terceirizado?

O trabalho de um porteiro, basicamente, é monitorar e controlar a entrada e saída de pessoas na portaria de um edifício ou condomínio. Além disso, esse profissional também gerencia a entrada e a saída de veículos.

Serviços de Portaria e Recepção

Está no escopo do trabalho do porteiro terceirizado receber entregadores, avisar os condôminos sobre a chegada de visitantes e passar informações ao zelador/ síndico.

Além disso, o porteiro recebe capacitação para:

  • Averiguar possíveis anormalidades no perímetro do condomínio, alertando as autoridades competentes;
  • Auxiliar os moradores com compras e outras pequenas demandas;
  • Fazer a triagem de documentos e correspondências;
  • Fazer o registro de tudo o que acontece no dia a dia da portaria.

O que faz uma equipe terceirizada de recepção

Podemos concluir que o trabalho da recepção é um pouco mais detalhado no que diz respeito ao atendimento do público interno e externo. 

Porque, além da triagem de correspondências, a recepção realiza atendimento telefônico e transferência de chamadas. 

Serviços de Portaria e Recepção

Do mesmo modo, os recepcionistas se encarregam de orientar o público para atendimento em outros departamentos. Algumas vezes, a equipe de recepção faz as tarefas de secretariado, atendendo a diretoria da empresa em determinadas situações. 

Quando contratar Serviços de Portaria ou Recepção terceirizada? 

Uma dúvida que paira na cabeça dos gestores de empresa é saber quando é hora de contratar a recepção ou a portaria terceirizada. 

Separamos, então, indicativos que vão ajudá-lo a escolher o melhor tipo de serviço, de acordo com a demanda da sua organização ou condomínio:

Você precisa de um porteiro terceirizado se:

  • Necessitar de melhor controle da portaria, obtendo um nível maior de segurança para os moradores;
  • Necessitar de um profissional que possa acompanhar a movimentação de veículos dentro do condomínio, indústria ou empresa.

Você precisa de recepção terceirizada se:

  • Tiver demanda de atendimento telefônico para atendimento de público interno e externo;
  • Precisar de mais qualidade na triagem de documentos e recebimentos telefônicos;
  • Precisar de atendimento cordial e orientação de visitantes com mais detalhamento de informações.

É importante lembrar que, para qualquer uma dessas funções, você pode contar com a experiência da Terserv

Terceirização de Serviços de Portaria e Recepção: a Terserv resolve! 

Nós da Terserv possuímos equipes qualificadas e experiência no atendimento de recepção em empresas, condomínios e indústrias. Nossos profissionais passam por treinamentos constantes e estão sempre alinhados às necessidades do seu negócio.

Fale conosco e conheça os trabalhos que realizamos em vários segmentos! 

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat