Pular para o conteúdo

Como é o processo de Recrutamento e Seleção Terceirizado

Etapas do Processo de recrutamento e seleção terceirizado

Navegue por tópicos!

O trabalho de recrutamento e seleção terceirizado (ou interno) é um dos mais importantes dentro do departamento de Recursos Humanos (RH). 

Afinal, é esse trabalho que permite peneirar talentos, reter bons profissionais e ajudar na escolha adequada do perfil para cada tipo de vaga.

É também a escolha assertiva das equipes de recrutamento e seleção que permite às empresas se tornarem mais produtivas e evitarem custos extras com contratações mal planejadas. 

Por isso, neste artigo da Terserv, vamos conhecer mais sobre o serviço de recrutamento e seleção e quais as vantagens do recrutamento e seleção terceirizado!

Recrutamento e seleção: quais as diferenças? 

Em resumo, recrutamento é o processo de atração de candidatos qualificados para uma função. Já a seleção é o processo de identificação e escolha do candidato certo para o cargo.

Vale enfatizar que as habilidades e contribuições de cada colaborador exercem um papel essencial no crescimento e na sustentação de uma empresa. 

Portanto, é importante selecionar o perfil profissional correto para um determinado tipo de trabalho. Isso porque uma má contratação pode afetar os resultados gerais do negócio.

Lembre-se: o recrutamento e a seleção não são apenas atividades operacionais. Mas são, igualmente, atividades estratégicas imprescindíveis para o negócio.

Terceirização de recrutamento e seleção

Agora que você já entendeu as diferenças entre um trabalho e outro, fica mais fácil compreender que a terceirização de recrutamento e seleção é o ato de repassar a terceiros a responsabilidade por recrutar e selecionar. 

Portanto, empresas como a Terserv se especializam na oferta desse serviço, atuando como agentes de recrutamento e seleção terceirizado por meio de equipes capacitadas para tal. 

Assim, quem contrata o serviço terceirizado da Terserv sabe que contará com profissionais qualificados para recrutar e selecionar talentos em qualquer segmento. 

Etapas do recrutamento 

Ao contratar a terceirização de recrutamento e seleção, saiba que profissionais habilitados estarão disponíveis para entender as necessidades do seu negócio.

Afinal, a contratação de talentos depende, primeiramente, da avaliação das necessidades da empresa. Ou seja, quais vagas estão abertas e quais os perfis profissionais correspondem às vagas. 

Também é importante fazer uma pesquisa de mercado na segunda etapa, identificando o que o RH pode oferecer.

A terceira etapa, então, é definir as técnicas de recrutamento. Pesquisas internas e externas podem ajudar a identificar as carências de recursos humanos a curto, médio e longos prazos.

A partir disso, definem-se as vagas e abre-se o processo de recrutamento de currículos e portfólios dos profissionais. 

Depois de coletar vários materiais, inicia-se a fase da seleção de talentos para posteriores testes de capacitação e avaliação de experiência profissional. 

Recrutamento e seleção terceirizado com a Terserv

A Terserv é uma empresa de serviços terceirizados, que fornece a terceirização de recrutamento e seleção para empresas das mais variadas áreas. 

Nossos profissionais terceirizados são experientes no trabalho de recrutamento e seleção de mão de obra para indústrias, comércios, escritórios, auxiliando sua empresa em um setor tão relevante para o sucesso do seu negócio. 

Fale com a Terserv e conheça mais sobre os nossos serviços terceirizados em RH!

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat