Pular para o conteúdo

Funções de Recepcionista: entenda quais são

Terceirização de recepcionista: conheça suas vantagens

Navegue por tópicos!

O setor de recepção da sua empresa ou condomínio está deixando a desejar? Ou você percebeu que ter profissionais internamente está onerando a folha de pagamento? Para ambos os casos, a solução pode estar na contratação de uma empresa de recepcionista terceirizada. 

A terceirização de recepção e de outros serviços, como portaria, copa e limpeza, são recursos que muitas empresas encontram para otimizar os serviços, poupar dinheiro e ter maior qualidade nos resultados. A terceirização de recepção certamente pode contribuir muito com o seu negócio, não importa se é uma empresa, condomínio comercial/residencial, clínica ou indústria. 

Aqui no blog da Terserv, empresa de recepcionista terceirizada, conheça mais sobre as funções da recepção terceirização e o porquê vale a pena terceirizar esse setor!

Como é o trabalho de uma recepcionista?

O trabalho de uma recepcionista terceirizada é, em suma, atender o público, tanto pessoalmente quanto por telefone ou e-mail. Esses profissionais são responsáveis por atividades como, por exemplo, fornecer informações e fazer agendamentos. 

Além disso, eles orientam clientes, visitantes e realizam outras tarefas administrativas. Portanto, as principais funções de uma recepcionista abrangem:

  • Atendimento ao público: a recepcionista é a primeira pessoa que os clientes e visitantes encontram ao entrar em uma empresa ou organização. Portanto, esses profissionais terceirizados precisam criar uma boa primeira impressão e fornecer um atendimento profissional e eficiente.
  • Atendimento telefônico: a recepcionista atende todas as ligações telefônicas da empresa. Além de identificar o chamador, transferem a chamada para a pessoa certa e respondem a perguntas de forma rápida e concisa.
  • Agendamentos de reuniões, consultas e outros compromissos.
  • Tarefas administrativas: arquivamento de documentos, recepção de correspondência, compra de materiais de escritório.

Como contratar uma empresa de recepcionista terceirizada?

Contratar uma empresa de recepcionista terceirizada é uma solução que permite economizar tempo e dinheiro. A seleção de uma empresa terceirizada libera seu tempo para que possa se concentrar no core business, deixando que a empresa de facilities contrate mão de obra, treine os profissionais e faça gestão eficiente do seu setor de recepção. 

Para contratar uma recepcionista terceirizada, siga estas etapas:

  • Pesquise muito antes de contratar: existem muitas empresas de terceirização de recepção que oferecem serviços de qualidade. Pesquise online ou peça recomendações a amigos, ou colegas de negócios.
  • Solicite propostas! As propostas devem incluir informações sobre o custo dos serviços, as qualificações da recepcionista e os serviços que serão fornecidos.
  • Leia atentamente o contrato e confira se a empresa oferece flexibilidade na prestação de serviços.
  • Avalie os valores, que podem variar de empresa para empresa. Então, compare bem os preços definidos no contrato antes de fechar a negociação.

Quais as vantagens de terceirizar a recepção?

1. Economia

A terceirização da recepção promove uma economia significativa para as empresas, reduzindo custos com encargos trabalhistas, férias, troca de funcionários, capacitação, uniformes e infraestrutura.

2. Especialização

As empresas terceirizadas especializadas em recepção como a Terserv têm acesso a profissionais qualificados e com experiência, o que garante um atendimento de alta qualidade.

3. Flexibilidade

As empresas de facilities oferecem uma ampla gama de serviços, de acordo com as necessidades específicas de cada empresa.

A Terserv pode atender suas necessidades de terceirização de recepção, oferecendo equipes capacitadas, treinadas e comprometidas com o bom atendimento da sua empresa. Fale conosco e Solicite um orçamento!

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat