Pular para o conteúdo

O que é terceirização de serviços e quais suas vantagens

terceirização de serviços

Navegue por tópicos!

A terceirização de serviços é a prática de contratação de equipes de fornecedores terceirizados, que executam tarefas diversas. Os benefícios da terceirização podem ser substanciais – desde a economia de custos e ganhos de eficiência até maior vantagem competitiva.

Não é à toa que esse tipo de serviço vem crescendo no país: dados do IBGE apontam que 22% dos trabalhadores formais são terceirizados

Enquanto o mercado de terceirização está acelerado, as empresas buscam contar com esse serviço e com as vantagens oferecidas. 

Então, para você entender melhor como a sua organização pode aproveitar a mão de obra terceirizada, continue lendo este artigo da Terserv

Definição de terceirização de serviços:

Em resumo, a terceirização é uma estratégia de negócios utilizada por pequenos, médios e grandes empreendimentos no Brasil. 

Nela, as empresas, indústrias e condomínios contratam fornecedores externos para oferecer serviços específicos. Assim, não é necessário fazer a contratação de funcionários no regime CLT para executar os serviços internamente.

terserv terceirização de serviços

Essa prática vem sendo aplicada no Brasil desde a década de 1960. Em 31 de março de 2017 houve a aprovação da Nova Lei da Terceirização (Lei 13.429/17), transformando as relações profissionais no país. 

Se antes as funções terceirizadas mais comuns eram de segurança, limpeza e portaria, agora até mesmo o trabalho de RH pode ser terceirizado. 

Vantagens da terceirização de serviços

Existem muitas razões pelas quais uma empresa pode optar por terceirizar uma determinada tarefa ou trabalho. Por exemplo, alguns dos benefícios reconhecidos da terceirização incluem:

Foco aprimorado nas atividades principais do negócio: 

A terceirização pode liberar os gestores de negócios para se concentrarem nas estratégias de crescimento do negócio. 

Desse modo, líderes e equipes de especialistas podem dar foco em questões essenciais para a sobrevivência e a competitividade empresarial. 

Terceirização de Serviços possui uma maior eficiência?

Escolher uma empresa de terceirização especializada em serviços como RH, limpeza, recepção e controle de acesso pode ajudá-lo a obter um serviço mais produtivo. 

Além da eficiência, o que se percebe muitas vezes é o aumento da qualidade dos trabalhos executados, elevando até mesmo os lucros dos contratantes. 

Despesas melhor controladas 

A economia de custos obtida pela terceirização pode ajudá-lo a liberar capital para investimento em outras áreas do seu negócio. Afinal, são os prestadores de serviços terceirizados que se encarregam da folha de pagamentos. 

Os tomadores de serviços não precisam se preocupar em desembolsar capital para pagamento de salários e benefícios trabalhistas. Vale mencionar também que os gastos com processos trabalhistas também se reduzem na terceirização

Maior alcance

A terceirização pode dar acesso a recursos e instalações que de outra forma não seriam acessíveis. Sem contar que essa prática permite tornar seu negócio mais flexível e ágil, capaz de se adaptar às mudanças nas condições e desafios do mercado.

Ao mesmo tempo, proporciona economia de custos e melhorias na excelência de atendimento do serviço

Especialização

É fato que as organizações preferem contar com funcionários qualificados em várias áreas. Contudo, às vezes faz mais sentido contratar um especialista do que treinar funcionários. 

Um especialista terceirizado é capaz de executar uma tarefa específica rapidamente, sem atrasar as demais tarefas operacionais regulares.

Por todos esses motivos, considere contar com a terceirização em seu ramo de negócio. A Terserv atua há diversos anos no mercado e está apta a te ajudar a melhorar os seus negócios por meio dos serviços terceirizadosEntre em contato conosco e solicite orçamento!

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat