Pular para o conteúdo

Por que contratar um serviço de copa terceirizado?

Por que contratar um serviço de copa terceirizado Terserv

Navegue por tópicos!

O serviço de copa terceirizado é um dos mais importantes no ambiente empresarial. Afinal, é papel dos copeiros e copeiras limpar e organizar os itens da copa, servindo alimentos e bebidas aos demais funcionários com cordialidade e rapidez. 

Considerando que esse serviço é importante, mas não é o coração de um negócio, muitas empresas buscam a terceirização de copeira

Essa modalidade, de fato, proporciona benefícios para quem contrata, como veremos mais neste artigo da Terserv

Terceirização de Copeira

Serviço de copa terceirizado: o que faz um (a) copeiro (a)?

Os copeiros e copeiras são conhecidos por serem os profissionais responsáveis por preparar e levar bebidas e lanches a reuniões de trabalho. Assim, eles servem a todos com simpatia, etiqueta e cordialidade, claro.

Mas o papel dos copeiros terceirizados vai muito além: são eles que administram e organizam todos os itens da copa, por exemplo, pratos, taças, talheres e bandejas.

Portanto, realizam a limpeza dos itens e a organização de cada item, de modo a facilitar a identificação dos objetos rapidamente. 

Esses profissionais também cuidam do preparo dos alimentos, montam bandejas para servir e preparam as mesas para todo e qualquer tipo de evento. 

Um (a) copeiro (a) também deve ser um profissional atento para perceber a necessidade de reposição de alimentos e bebidas sempre que necessário. 

Embora todas essas tarefas pareçam fáceis de serem executadas, elas exigem organização, atenção, foco e planejamento

Quando contratar uma empresa de terceirização de copeira?

Você já deve ter percebido como essa função no ambiente organizacional é relevante. De fato, sem esses profissionais, seria muito mais complexo organizar eventos internos e atender aos colaboradores com eficiência. 

No entanto, contratar copeiras para um quadro interno de funcionários demanda tempo e esforço. Além disso, esse tipo de contratação representa um custo adicional (folha de pagamento) para empresas e condomínios.

E por não ser uma função estratégica nas organizações, esse trabalho pode ser terceirizado para uma equipe externa com muitas vantagens! 

Benefícios de contar com o serviço de copa terceirizado

O primeiro benefício gerado a quem contrata é a oportunidade de ter profissionais capacitados e treinados no atendimento. Afinal, as empresas de terceirização, por exemplo, a Terserv, investem no constante aprimoramento de suas equipes.

Assim, é possível oferecer um serviço alinhado às demandas e às expectativas do cliente. Outras vantagens são:

Garantia de trabalho ininterrupto

Um dos benefícios da terceirização é a garantia de reposição de copeiros terceirizados sempre que houver a ausência de um deles. Assim o trabalho não fica paralisado e não compromete o atendimento interno da empresa.

Além disso, problemas como rotatividade de funcionários e absenteísmo são anulados por completo e com sucesso! 

Eliminação dos passivos trabalhistas

Se a sua empresa contrata uma empresa terceirizada, isso significa que poderá reduzir e até eliminar os passivos trabalhistas. 

Isso porque quem se responsabiliza pelo pagamento de salários, férias, 13.º e outros benefícios trabalhistas é a própria empresa de terceirização. 

Redução de custos operacionais

Uma equipe qualificada sabe como ninguém utilizar e otimizar os recursos que tem em mãos. Portanto, as perdas de materiais serão menores e, consequentemente, os custos com reposição de produtos também caem. 

Terceirização de copeira com a Terserv

A terceirização de copeiros oferecida pela Terserv assegura um atendimento de alto padrão em sua empresa ou condomínio. 

Escolhemos nossos profissionais seguindo rígidos critérios de seleção, treinando-os para melhorar suas competências técnicas. 

Assim, conseguimos atender empresas de todos os segmentos conforme o padrão de atendimento de hotelaria.

Entre em contato e conheça mais sobre os nossos serviços de facilities! 

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat