Pular para o conteúdo

A terceirização de recrutamento e seleção pode atrair talentos?

Por que optar pela terceirização de recrutamento e seleção para atrair grandes talentos

Navegue por tópicos!

A terceirização de recrutamento e seleção pode ajudar sua empresa a produzir mais, a ser lucrativa e mais competitiva, sabia? Afinal, os recrutadores terceirizados sabem que o recurso humano é fundamental para o crescimento de qualquer organização.

Como empresas especializadas em recrutamento e seleção, as terceirizadas mantêm o foco na atração e na retenção de talentos. Por isso, filtram as pessoas certas para os cargos certos com muito mais eficiência. 

Além disso, contar com uma empresa de terceirização de recrutamento e seleção oferece outras vantagens, conforme você verá neste artigo da Terserv. Leia mais! 

O que é recrutamento e seleção?

O trabalho de recrutamento e seleção terceirizado é bem amplo, indo muito além da simples seleção de colaboradores para uma vaga. Um recrutador experiente e capacitado compreende a necessidade de selecionar perfis com eficiência. 

Afinal, isso reflete na melhor produtividade do funcionário selecionado. Além disso, a escolha assertiva também garante a redução da rotatividade de colaboradores, um problema recorrente em muitas empresas que contratam pessoas sem a devida análise. 

Definição de recrutamento e seleção

Quando se trata de recrutamento, o foco está em atrair, selecionar e projetar os candidatos adequados para uma ou mais posições dentro de uma empresa. 

Vale destacar que o recrutamento terceirizado oferecido atualmente pode ser aplicado tanto na contratação de funcionários permanentes quanto temporários.

O objetivo, então, é atrair recursos humanos qualificados, que serão incorporados às atividades rotineiras da organização. Para isso, os recrutadores de empresa terceirizada seguem alguns passos, como:

  • Predefinição dos requisitos de trabalho;
  • Especificação do perfil do colaborador. 

Isso é conduzido sempre em alinhamento total às necessidades e à cultura organizacional do cliente que contrata a empresa de terceirização de recrutamento e seleção

O que faz o RH terceirizado?

O papel do RH terceirizado é mais amplo, abrangendo não apenas a atração de talentos como a retenção deles. 

Isso é feito através de pesquisas de clima organizacional realizadas de forma periódica, criação de estratégias para engajar os colaboradores e promoção de transformações culturais no ambiente corporativo, sempre pensando em tornar o ambiente empresarial mais produtivo e saudável para todos. 

Por que terceirizar?

Muitas empresas contam com departamentos de RH enxutos, com equipes que realizam diversas tarefas operacionais. 

Mas não possuem equipes especializadas na seleção de recursos humanos, inclusive pelo gasto extra que isso pode representar na folha de pagamento mensal. 

Sendo assim, a terceirização de recrutamento e seleção surge como uma solução eficaz, garantindo que os processos seletivos sejam mais completos, eficientes e alinhados às demandas do cliente. 

Isso evita situações como:

  • Dispensas de colaboradores por não corresponderem ao perfil da vaga;
  • Baixa produtividade;
  • Desmotivação dos funcionários.

Com uma equipe terceirizada focada apenas nas tarefas relacionadas ao RH, suas equipes internas têm mais tempo para executar outras atividades essenciais para o negócio. 

Terceirização de recrutamento e seleção com a Terserv

A Terserv, empresa de terceirização de serviços, oferece o serviço de terceirização de recrutamento para empresas que desejam ter mais eficiência nessa área. 

Com profissionais capacitados, gerenciamos os processos seletivos de nossos clientes com transparência, competência e agilidade. 

Fale conosco e conheça mais sobre esse serviço!

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat