Pular para o conteúdo

Principais diferenças entre Trabalho Temporário e Terceirização?

Trabalho Temporário

Navegue por tópicos!

Das mais diversas formas de contratação de profissionais, o trabalho temporário tem muitas diferenças comparado a um serviço de terceirização de recepção, por exemplo. Isso porque, nem tudo que é permitido em um modelo de contrato é permitido para o outro.

Apesar disso, entender como funcionam as características de cada formato é importante para descobrir o método ideal para sua empresa, pois, quando a escolha da mão de obra é assertiva, os resultados são mais favoráveis.

Sendo assim, na leitura deste artigo, você vai conhecer as diferenças de cada modalidade e tirar todas as dúvidas para tomar a melhor decisão.    

O que é trabalho temporário?

Antes de entender os principais aspectos desses formatos, primeiro, precisamos explicar o que é o trabalho temporário. Esse serviço é recomendado para a substituição de funcionários fixos, para atender uma grande demanda de atividades ou períodos sazonais. 

Além disso, a contratação do profissional deve ser intermediada por uma empresa regulamentada que oferece esse serviço. Neste caso, o trabalhador poderá substituir um colaborador efetivo em caso de imprevistos, como licença médica e afins ou contribuir com a execução de tarefas.

É importante saber que no trabalho temporário, o funcionário deve se manter à disposição para complementar a equipe ou atender uma demanda, ainda assim, a empresa torna-se responsável por todas as condições de trabalho e segurança enquanto o serviço for realizado. 

O que é terceirização?

Ao considerar o exemplo citado logo no início, a terceirização de recepção é um serviço o qual o profissional é contratado para uma função específica. Em vista disso, o especialista é treinado para exercer a atividade por um período indeterminado.  

A empresa contratante não precisa se preocupar com qualquer tipo de burocracia, visto que a empresa contratada é responsável por todo o processo de gerenciamento de colaboradores, treinamento, remuneração e equipamentos para o desempenho da função.

Quais são as diferenças entre o trabalho temporário e a terceirização?

No trabalho temporário o funcionário deve ser contratado para fazer as mesmas atividades do profissional efetivo pelo mesmo valor de remuneração. No entanto, as funções são coordenadas pela empresa contratante do serviço. O trabalho pode durar até 180 dias e se necessário, prorrogado por mais 90 dias. 

Já no caso do profissional terceirizado, suas atividades são gerenciadas pela empresa o qual é funcionário, ou seja, a empresa terceirizada. 

Ademais, o processo de contratação, materiais, equipamentos de segurança, treinamento e remuneração, também devem ser fornecidos pela mesma. 

trabalho temporário

Principais vantagens desses modelos

A contratação de mão de obra temporária tem algumas vantagens que devem ser analisadas, por exemplo, menor custo com recrutamento, contratação simples com menos burocracia e encargos trabalhistas. 

Agora, imagine que a sua empresa precisa de um serviço de terceirização de recepção, assim, é possível obter benefícios, como: redução de despesas na contratação de funcionários, melhorias na produtividade por um custo acessível, menos preocupações com treinamentos e capacitação, qualidade e eficiência na tarefa realizada.

Conte com a Terserv para terceirização de serviços

Portanto, como você pode notar, o trabalho temporário e a terceirização tem propostas bem diferentes e específicas que podem atender às suas necessidades e influenciar no poder de decisão. 

A Terserv é uma empresa de serviços terceirizados, a contratação acontece de empresa para empresa com garantia da melhor experiência na prestação de serviço, pois cada tarefa é realizada por profissionais altamente qualificados.

Saiba mais detalhes sobre os serviços de Trabalho temporário e descubra as vantagens que podemos proporcionar! 

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat