Quais são as obrigações de um zelador terceirizado?

Quais são as obrigações de um zelador terceirizado

Navegue por tópicos!

Apesar de poucos notarem, o zelador terceirizado é um profissional de grande importância. Afinal, sua atuação em condomínios residenciais e empresariais ajuda a garantir a segurança, a limpeza e a manutenção do local. 

Além disso, a terceirização do zelador passou a ser uma opção mais vantajosa para a administração de prédios. Isso porque contratar o serviço de uma empresa terceirizada assegura a capacitação do profissional para desempenhar suas tarefas com responsabilidade. 

No entanto, é importante saber: este serviço vai muito além do que só a conservação de edifícios. E, acredite, ainda há quem confunda suas atividades com a de um porteiro ou de um síndico, quando, na verdade, o zelador colabora com o trabalho de ambos.

Mas quais seriam as atribuições de um zelador terceirizado? A resposta para essa e outras perguntas você descobrirá neste artigo da Terserv. Acompanhe a leitura até o final.

Quais são as obrigações de um zelador terceirizado? 

Assim como falamos no início do texto, o serviço de um zelador terceirizado é de suma importância para o condomínio, sem a sua administração é impossível manter a organização e controle total do prédio. Sendo assim é obrigação do zelador terceirizado

  • Administrar a manutenção do prédio, como reparos, limpeza do local, parte elétrica, hidráulica, elevadores e equipamentos;
  • Fazer a gestão dos funcionários, organizar horários, distribuir tarefas diárias, elaborar a escala dos profissionais;
  • Zelar pelo sossego, manter a disciplina dos colaboradores, coordenar e fiscalizar o serviço dos subordinados;
  • Atender emergências, orientar os moradores, relatar ao síndico as ocorrências, prezar pelo cumprimento das normas e regras do condomínio, ter ética e descrição;
  • Acompanhar os técnicos de manutenção de concessionárias de água, energia e internet. 

Conforme observamos, o zelador é um profissional que deve ser preparado para exercer essa função, visto que realiza tarefas bem amplas. 

Sobretudo porque também está sob sua responsabilidade coordenar o desempenho das atividades de outros profissionais. 

Do mesmo modo, também deve estar apto para resolver qualquer tipo de eventualidade. 

Qual a importância da terceirização de zelador? 

Os zeladores terceirizados estão prontos para atender as demandas, pois são profissionais treinados e altamente qualificados para essa função

Ademais, essa área de apoio precisa ser bem administrada, pois qualquer tipo de experiência pode impactar clientes, colaboradores e condôminos no geral. 

É preciso ter em mente que um zelador mal treinado pode prejudicar o gerenciamento de todo o edifício

Quando capacitado por uma empresa de terceirização e supervisionado de perto por um líder qualificado, as chances de o trabalho do zelador gerar riscos aos moradores e funcionários — ou mesmo prejuízos — são bem menores. 

É por isso que nós, da Terserv, priorizamos a qualificação de profissionais, para alinhar a execução dos serviços às suas expectativas. Sendo assim, realizamos treinamentos constantes para aprimorar cada vez mais o atendimento com a garantia do melhor custo-benefício.

Quer saber mais sobre o serviço de zeladoria da Terserv? Entre em contato conosco e veja como funciona o processo.

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades