Pular para o conteúdo

Qual a diferença entre recepcionista e atendente? Dicas de como avaliar

Recepcionista e atendente

Navegue por tópicos!

Para criar uma boa apresentação da sua empresa, nada melhor do que ter uma equipe de recepcionistas de excelência. Os profissionais, fornecidos por uma empresa de recepcionista terceirizada, são o cartão de visitas da sua organização, atendendo a todos com eficiência e agilidade. Mostramos como avaliar seus Recepcionista e atendente terceirizados.

A importância desses profissionais atualmente é tão grande, que encontramos facilmente  recepcionistas terceirizados em corporações e condomínios. 

E as organizações que ainda não contam com esse serviço terceirizado têm na terceirização de recepção a solução desejada para reduzir custos e ganhar produtividade.

Mas, no momento de contratar, é essencial conhecer os benefícios e tarefas executadas pelos recepcionistas, que são diferentes das tarefas dos atendentes. 

Aliás, você sabe qual a diferença entre recepcionista e atendente? Explicaremos mais sobre isso aqui! Continue a leitura! 

O que faz recepcionista terceirizada

Grande parte das pessoas imagina que recepcionista e atendente têm funções similares. No entanto, a verdade é que cada profissional executa tarefas com características bem particulares. 

Por exemplo, os recepcionistas mantêm o foco no atendimento elaborado aos clientes interno e externo. No dia a dia, o recepcionista oferece orientações, tirar dúvidas no atendimento, encaminha os visitantes e ainda organiza documentos que chegam na recepção. 

recepcionista terceirizada

Por estar mais focado no primeiro atendimento presencial ou via telefone, muitas vezes a equipe de recepção também auxilia os porteiros na checagem de todo o perímetro de atendimento. Portanto, é uma segurança extra aos moradores, visitantes ou trabalhadores. 

Qualidades de uma recepcionista capacitada:

  • Manter a recepção preparada e organizada a fim de receber clientes internos e externos;
  • Receber, fazer a triagem e distribuir as correspondências do estabelecimento;
  • Consultar a agenda dos profissionais;
  • Gerenciar todos os meios de contato (telefone, e-mail, redes sociais) para atendimento dos clientes.

O que faz uma equipe de atendentes?

O atendente também mantém contato direto com o cliente. No entanto, esse profissional exerce outras funções além da recepção, tais como:

  • Reposição de produtos nas gôndolas;
  • Apresentação de produtos;
  • Organização de prateleiras;
  • Organização do local, etc. 

Além disso, o atendente realiza outras tarefas administrativas, especialmente voltadas às vendas e até ao controle de caixa. O pós-atendimento ao cliente é, igualmente, uma tarefa que pode ficar sob a responsabilidade do atendente. 

Pois, como já mencionamos, o atendente tem um papel mais amplo em toda a organização. 

Por que contratar uma empresa de recepcionista terceirizada?

Se a sua empresa ou condomínio deseja ter um atendimento de qualidade, cordial, ágil e eficiente, a terceirização de recepção é uma boa solução. Uma empresa de recepcionista terceirizada capacita seus profissionais e ainda oferece todo o suporte que eles necessitam para a excelente execução das tarefas.

Além disso, a terceirização é, comprovadamente, um recurso que permite aos contratantes reduzirem custos, produzirem sem interrupções e ainda terem uma mão de obra mais qualificada.

Afinal, os encargos trabalhistas são pagos pelas empresas de terceirização, que substituem facilmente os profissionais em caso de ausência no trabalho. 

Fale com a Tersev! 

A Terserv, uma empresa experiente no segmento de terceirização em São Paulo, conta com equipes de recepcionistas terceirizadas treinadas e prontas para atender às necessidades do seu negócio. 

Além disso, fornecemos serviços terceirizados de portaria, controle de acesso, zeladoria e muitos mais. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas! 

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat