Pular para o conteúdo

Quando terceirizar o serviço de limpeza na empresa?

empresa terceirizada de limpeza

Navegue por tópicos!

Sem dúvida, a limpeza é uma das grandes responsáveis por manter o ambiente de trabalho mais harmônico e produtivo. Isso porque, quando uma empresa terceirizada de limpeza cuida de todo processo, os resultados são satisfatórios.

É importante entender que a falta de um serviço de limpeza adequado pode gerar muitos problemas para uma empresa. 

Por exemplo, a qualidade do serviço dos colaboradores pode ser reduzida e, consequentemente, prejudicar a imagem da organização.

Em vista disso, é fundamental identificar os primeiros sinais e saber quando é a hora certa para investir na contratação de uma empresa terceirizada. Sendo assim, listamos as principais situações que você deve ficar de olho. Confira!

Situações que indicam quando terceirizar o serviço de limpeza na empresa

Existem muitas circunstâncias que levam a terceirização da limpeza. Além disso, é importante analisar que essa escolha também pode garantir muitas vantagens a sua empresa. 

No entanto, antes de falar sobre essas possibilidades, vamos aos acontecimentos que você deve permanecer atento.

Quando afeta a qualidade do serviço da equipe 

Manter a eficiência do serviço em uma empresa é fundamental para obter bons resultados no futuro, porém, isso é pouco provável quando a equipe está com acúmulo de funções e com foco na gestão da limpeza. 

empresa terceirizada de limpeza

Saiba que tendo o apoio de uma empresa terceirizada de limpeza é muito mais fácil os funcionários se dedicarem às próprias atividades, já que os especialistas na função manterão a organização do ambiente de trabalho adequadamente.

Precisa reduzir os custos na empresa

Quando o assunto é redução de custos, não tenha dúvidas que uma empresa terceirizada de limpeza pode ajudar!

Existem estudos que apontam que grande parte das despesas da empresa estão ligadas a contratação de equipe, treinamento, uniforme, material de limpeza, folha de pagamento e afins. 

Com uma equipe terceirizada, sua empresa não precisa se preocupar, pois, além dos profissionais terem conhecimento técnico para a função, não terão vínculo com a empresa contratante, isso permite uma redução de custos significativa.

Para evitar riscos de processos legais

Geralmente, os processos acontecem quando a empresa contratante não oferece condições legais de trabalho para a prestação de serviço ou não cumpre com seus deveres previdenciários e trabalhistas, o que pode ser um risco muito grande.

Tenha em mente que a empresa terceirizada de limpeza, quando contratada fica responsável por todas as questões legais dos trabalhadores, assim como, treinamento, uniformes e materiais. Sendo assim, sua empresa só irá se preocupar com o que está estipulado no contrato.

Precisa de uma equipe especializada em limpeza

Dependendo do segmento da empresa, como shoppings, hospitais, hotéis, etc, é fundamental manter alguns cuidados específicos com a higienização do local que só uma equipe especializada pode oferecer. 

Por esse motivo, terceirizar a limpeza torna-se uma necessidade, para garantir a qualidade do ambiente e a eficiência do serviço com métodos e processos próprios, sem contar que, o resultado também contribui para manter a boa imagem da empresa. 

Vantagens da contratação de uma empresa terceirizada de limpeza 

Ainda precisa de mais vantagens para contratar uma empresa terceirizada de limpeza? A Terserv é especialista na atividade e garante mais qualidade e dedicação ao ambiente da sua empresa.

Nossos processos são otimizados e a nossa equipe de colaboradores é treinada para proporcionar as melhores práticas de limpeza de forma sustentável. 

Além disso, sua empresa ainda tem redução de custos operacionais, aumento de produtividade e higienização personalizada do local.

Entre em contato e saiba mais informações sobre a qualidade do nosso serviço!

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat