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Recepção de Clínicas: vale a pena terceirizar esse serviço

Recepção de Clínicas: vale a pena terceirizar esse serviço

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Você já pensou em como a terceirização de recepcionista pode ajudar a sua clínica a ter mais eficiência no atendimento? A terceirização é uma solução que ganha espaço em muitos tipos de negócios e nos mais variados setores. E, nas clínicas, o serviço terceirizado pode promover muitos benefícios, incluindo a qualidade no atendimento. 

Como forma de melhorar a operação do negócio, muitos donos de clínicas enxergam nos serviços terceirizados um grande aliado. De fato, a terceirização de recepcionista proporciona agilidade, organização, boa apresentação e atendimento padronizado. Mas as vantagens vão além disso. Então, continue lendo este artigo e entenda porque vale a pena terceirizar o serviço!

Terceirização de recepcionista, segundo a lei

Antes de tudo, é importante ter em mente quais tipos de serviços sua clínica pode contratar com um prestador de serviços. Pela nova Lei da Terceirização, aprovada em 2017, as empresas podem terceirizar qualquer atividade. 

No caso das clínicas, a recepção e a limpeza estão entre os serviços mais terceirizados. As equipes de recepcionistas são treinadas e qualificadas para prestar atendimento aos clientes com alta qualidade, compromisso e proatividade

Benefícios da terceirização de recepção de clínicas

Com a terceirização das equipes de recepção, sua clínica pode ganhar vantagens que incluem desde a melhor organização dos processos de trabalho até:

  • Atendimento presencial mais cordial e assertivo;
  • Atendimento telefônico rápido e com orientações para o cliente;
  • Comunicação clara e paciente;
  • Postura discreta;
  • Escuta ativa;
  • Cordialidade e atenção.

Quando é melhor terceirizar a recepção?

Para que a terceirização seja empregada no momento certo na sua empresa, você precisa identificar alguns sinais. Por exemplo, se a equipe interna não consegue mais atender as demandas, está na hora de contratar equipes que possam dar o devido suporte. 

Do mesmo modo, se a equipe interna não alcança os resultados esperados, teste as equipes terceirizadas, que são capacitadas constantemente. Além disso, os profissionais são supervisionados pela empresa de terceirização, de modo a garantir os bons resultados para o contratante do serviço. 

Vantagens de terceirizar serviços de recepção de clínicas

A terceirização significa ter maior flexibilidade e escalabilidade na contratação de recursos humanos para desempenhar tarefas importantes dentro da sua clínica. Quando alguém da equipe se ausenta, a empresa de terceirização providencie a substituição do profissional prontamente. 

Além disso, a economia de custos é grande, pois há redução de despesas com folha de pagamento e redução de despesas com seleção e treinamento. 

Está pensando em terceirizar sua recepção? A Terserv tem profissionais qualificados para exercer essa função com a eficiência que você precisa e espera. Entre em contato conosco e solicite orçamento!

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