Geralmente, para causar uma boa impressão do negócio, é preciso investir em atendimento, logo, a terceirização de recepção é uma alternativa válida.
Isso porque, o primeiro contato do cliente é com a recepção, portanto, proporcionar um serviço diferenciado pode contribuir para uma avaliação positiva.
É fato que a equipe de recepção precisa apresentar alta performance em suas atividades, isso permite passar a melhor imagem da empresa.
Desta forma, se você quer descobrir como o serviço terceirizado pode apresentar bons resultados na prática, acompanhe a leitura do nosso artigo.
A importância da recepção empresarial
Certamente, uma recepção diz muito sobre uma empresa, afinal, dependendo da forma de atuação é possível o cliente identificar os costumes e valores adotados. Isto é, se os serviços estão pautados na eficiência. É preciso saber que a recepção é muito mais do que só receber as pessoas, o trabalho é de representação.
Visto que, por ser o primeiro contato do público, o impacto deve ser positivo, por esse motivo, é imprescindível que os profissionais tenham capacitação para executar a função.
Assim, contratar um serviço terceirizado de recepção pode garantir a segurança no exercício da função, que será realizada por um profissional competente e habilitado.
Qual é a diferença entre recepção e atendimento?
Embora as atividades sejam parecidas, engana-se quem acredita não haver diferenças entre o serviço de recepção e atendimento.
O serviço de recepção é a representação da empresa, ou seja, deve receber bem o público, direcionar e orientar com informações corretas e indicar o que deve ser feito.
Além disso, é fundamental que o profissional da recepção saiba esclarecer dúvidas, antever o desejo do cliente e passar uma imagem positiva.
Já o atendimento é estabelecer o primeiro contato, acolher, cuidar e respeitar a pessoa, suas dificuldades e interesses com responsabilidade.
Vantagens da terceirização de recepção!
Hoje em dia, é possível terceirizar muitos serviços, assim como a recepção. Além disso, a empresa que contrata pode obter muitas vantagens. Confira a seguir:
- Redução de custos com pessoal e folha de pagamento;
- Garantia da qualidade do serviço prestado por profissionais treinados;
- A responsabilidade de qualificação e capacitação do serviço é da empresa contratada;
- Se o funcionário precisar se afastar, a empresa terceirizada disponibiliza outro profissional.
Dicas para a contratar um serviço de recepção terceirizado
Se você está pensando em terceirizar a recepção da sua empresa, então deve considerar alguns requisitos para a contratação.
Sendo assim, para fazer uma boa escolha, é fundamental conhecer bem a empresa a qual irá contratar, isto é, conhecer os profissionais e a qualidade do serviço.
Ademais, descubra se os especialistas têm habilidades técnicas para a função, afinal, sua empresa precisa de alguém que saiba lidar com pessoas.
Por fim, antes de escolher, avalie algumas características que o profissional deve ter.
- Deve ser gentil e carismático;
- Conhecer a rotina dos colaboradores;
- Saber conduzir e orientar clientes;
- Filtrar informações e manter sigilo;
- Ser bem articulado;
- Ter um bom comportamento;
- Saber se portar ao cliente;
- Manter equilíbrio em situações difíceis.
Terserv: qualidade e eficiência em terceirização de recepção e atendimento
A Terserv é uma empresa especializada em serviços terceirizados, inclusive no serviço de recepção e atendimento ao público.
Sua empresa pode contar com profissionais capacitados e habilitados para desempenhar a função com qualidade e eficiência.
Ou seja, o treinamento recebido engloba também o desenvolvimento de um comportamento mais cordial, gentil, empático e sofisticado no atendimento.
Entre em contato conosco e conheça mais vantagens da terceirização de recepção.