Pular para o conteúdo

Terceirização de Limpeza para faculdades: entenda a importância

Terceirização de serviços da Terserv

Navegue por tópicos!

Uma empresa de facilities pode ser o grande aliado das faculdades para prestação de serviços de limpeza e desinfecção. Em um ambiente com grande circulação de pessoas, sabe-se que a limpeza é fundamental para manter a saúde e o bem-estar de todos.  Durante a pandemia de COVID-19, por exemplo, a limpeza terceirizada contribuiu para reduzir os casos de transmissão do vírus. Mas além do processo de limpeza em si, a terceirização da atividade ainda colabora em outros aspectos. Saiba mais sobre a limpeza terceirizada e sobre as vantagens de contratar uma empresa de terceirização de limpeza para faculdades como a Terserv! 

Por que ter o serviço de terceirização de limpezas para faculdades?

A limpeza, a conservação e a desinfecção são atividades relacionadas diretamente à saúde dos alunos. Com a grande circulação de pessoas, é comum que o ambiente da universidade seja contaminado por germes, bactérias e vírus, que precisam de combate imediato!

 

Em muitos casos, alunos, professores e funcionários permanecem por longas horas em salas fechadas, climatizadas e que propiciam a proliferação de germes, bactérias, fungos e ácaros. Ou seja, este é o ambiente que favorece a contaminação e o desenvolvimento de gripes, alergias, resfriados e infecções pulmonares.

Diferença entre limpeza e desinfecção

  • Limpeza: é o processo de remoção de sujeira, poeira, gordura e outros materiais indesejados de uma superfície. A limpeza é importante para melhorar a aparência de uma superfície e para remover os microrganismos que podem causar doenças.
  • Desinfecção: é o processo de redução da quantidade de microrganismos patogênicos em uma superfície a um nível seguro. A desinfecção é importante para reduzir o risco de transmissão de doenças.

Locais dentro da universidade que necessitam de limpeza especializada

1. Auditório

Por conta de palestras, eventos, apresentações e cursos, inúmeras pessoas circulam diariamente dentro do auditório universitário. Por isso, o ideal é que o ambiente receba limpeza todos os dias, especialmente entre um evento e outro. Além disso, todos os móveis e objetos necessitam de higienização, pois o contato com as pessoas é constante. 

2. Laboratório

As aulas práticas costumam acontecer em locais como os laboratórios, principalmente nos cursos voltados à área da saúde. Por ser um ambiente de manuseio de amostras repletas de microrganismos, a limpeza é prioridade! 

Mas não é qualquer tipo de limpeza que garante a desinfecção. Isso precisa ser feito por uma equipe especializada, o que uma empresa de facilities consegue oferecer. 

3. Teatro

O teatro é outro espaço que recebe alunos e professores e que necessita do serviço de desinfecção. Afinal, o contato com diversas pessoas é frequente, exigindo cuidados próprios na higienização de forma a garantir o bem-estar de todos. 

4. Estúdios de comunicação 

Os cursos de comunicação normalmente contam com os estúdios de rádio e TV para que os alunos possam treinar na prática o que aprendem na teoria em sala de aula. Além da higienização em todos os equipamentos, esses espaços apresentam materiais acústicos que também demandam limpeza e desinfecção. 

Conheça a Terserv, empresa de terceirização de limpeza para faculdades!

A Terserv é uma empresa de terceirização de limpeza em SP com ampla experiência na prestação desse tipo de serviços em empresas, faculdades, indústrias, escolas, hotéis e hospitais

Você está precisando do serviço de terceirização de limpeza para faculdades? Entre em contato conosco e conheça nossos métodos, nosso portfólio e nossas equipes de limpeza profissionais. Contrate agora!

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat