Pular para o conteúdo

Serviço portaria: o que faz, quais os diferenciais e opções

terceirização de portaria

Navegue por tópicos!

Já considerou fazer a terceirização de portaria em seu condomínio? O trabalho desse profissional é essencial para manter a organização da portaria e a segurança de todos. 

Aliás, a segurança é um quesito relevante quando os síndicos avaliam ter uma empresa de terceirização de portaria como parceiro. Mas vale dizer que garantir a segurança dos moradores não é o único papel dos porteiros.

Eles podem realizar outras tarefas complementares, que têm fundamental importância para manter os condomínios funcionando perfeitamente. 

Essas funções extras são executadas com base nos diferenciais dos porteiros terceirizados. Quer saber quais são esses diferenciais? Confira mais detalhes neste artigo da Terserv

O que é a terceirização de portaria? 

A terceirização de portaria é um serviço que fornece porteiros treinados para gerenciar portarias de condomínios empresariais e residenciais. 

Além de fazer todo o controle de acesso das áreas do condomínio, o porteiro terceirizado controla a entrada e saída de pessoas e veículos. Ele também anuncia a chegada de entregadores e monitora a entrega de produtos. 

Especialista Terceirização de Portaria

Além disso, os porteiros são treinados para estarem sempre atentos a tudo o que acontece no entorno dos condomínios. 

4 diferenciais dos porteiros terceirizados 

Veja como o trabalho dos porteiros de empresas terceirizadas pode ser mais amplo do que você imagina! 

Apoio aos moradores 

Muitos condomínios contam com moradores idosos ou que apresentam necessidades especiais para locomoção.

Nesse sentido, então, o profissional de portaria tem um papel fundamental no auxílio a esse grupo de pessoas. 

Como as empresas de terceirização de portaria capacitam suas equipes, os porteiros estão sempre preparados para auxiliar idosos e portadores de necessidades especiais. 

Dependendo da situação, os porteiros podem colaborar com esses moradores, ajudando na entrada e na saída de elevadores. Além disso, dão apoio no deslocamento de malas e carrinhos de compras, por exemplo. 

O porteiro também pode ser responsável, temporariamente, por guardar mercadorias na portaria e reservar chaves para os corretores de imóveis. 

Triagem de correspondências

Nos condomínios residenciais, onde não há presença de recepcionistas, os porteiros podem executar tarefas de triagem de correspondências. 

Assim, eles separam contas de luz, água, boletos e cartas para cada apartamento do edifício.

Controle de acesso com mais segurança

Especialmente nas grandes cidades, sabemos que a segurança é fator primordial nos condomínios. Por isso é fundamental que esses locais tenham porteiros e controladores de acesso terceirizados devidamente preparados. 

Um porteiro qualificado consegue manter atenção ao movimento do entorno, controlando simultaneamente a entrada e saída de pessoas e carros. 

No horário noturno, a atenção desse profissional é redobrada para assegurar mais tranquilidade aos condôminos. 

Apoio ao zelador e ao síndico

O porteiro muitas vezes é o principal ponto de contato dos moradores com o síndico e com o zelador. Isso porque ele recebe as primeiras informações e reclamações dos moradores, na maioria dos casos. 

Então, cabe ao porteiro da empresa de terceirização de portaria repassar ao síndico e ao zelador todos os possíveis problemas, sempre registrando tudo no livro de registros. 

Sabendo de todos esses diferenciais da terceirização de porteiro, entre em contato com a Terserv e conheça as vantagens de contar com os nossos serviços terceirizados! 

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat