Pular para o conteúdo

Quais os serviços realizados por um porteiro terceirizado?

terceirização de portaria

Navegue por tópicos!

A terceirização de serviços de portaria é uma forte tendência no Brasil, abrangendo atividades importantes para o bom controle de acesso de empresas, condomínios e indústrias. 

Um porteiro terceirizado fornecido por uma empresa terceirizada de portaria é um profissional treinado e capacitado para lidar com todo o tipo de situação. 

Por isso, se você deseja ter uma portaria mais segura, organizada e ágil no atendimento, confira as vantagens de contar com a terceirização de portaria neste post da Terserv!

O que a terceirização de serviços de portaria?

A terceirização de portaria é um serviço no qual o contratante delega à empresa terceirizada de portaria a responsabilidade de oferecer profissionais qualificados para gerenciar os serviços de portaria e controle de acesso. 

Quando contratada, a empresa de facilities assume diversas outras responsabilidades, tais como:

  • Selecionar e contratar porteiros terceirizados;
  • Dar treinamento e oferecer melhor capacitação aos porteiros terceirizados;
  • Supervisionar a execução de tarefas, considerando a qualidade dos serviços e o tempo de execução;
  • Garantir o uso correto e adequado de equipamentos e produtos fornecidos aos porteiros para a realização da sua função;
  • Manter os encargos trabalhistas pagos em dia, incluindo salários, benefícios (vale-transporte, por exemplo), férias remuneradas e outros;
  • Fazer a substituição imediata de trabalhadores em caso de ausência por motivo de doenças ou outros.

Como funciona a terceirização de portaria e o que considerar ao contratar o serviço?

É importante saber que este é um serviço especializado, realizado por empresas e equipes capacitadas para atender às suas necessidades. 

Mas cada empresa pode proporcionar porteiros com funções diferentes: alguns administram apenas a portaria; outros também efetuam o controle de acesso.

Assim sendo, considere as necessidades da sua empresa ou condomínio para que possa fazer uma seleção mais assertiva dos serviços desejados. 

Além disso, antes de assinar o contrato, busque conhecer mais sobre a empresa com a qual está negociando. 

Então, siga as recomendações abaixo:

  • Faça uma breve pesquisa na internet para saber se a empresa de terceirização de serviços possui CNPJ, website, redes sociais e endereço físico;
  • Busque referências sobre a empresa no mercado de terceirização, avaliando também indicações e recomendações de outros clientes atendidos por ela;
  • Avalie se os profissionais oferecidos são qualificados para a função;
  • Avalie se a contratada está alinhada às necessidades da sua empresa. Isso é importante porque os porteiros terceirizados devem desempenhar as funções de acordo com os objetivos da contratante.

Seguindo esses passos, a contratação de uma empresa de facilities tem tudo para ser mais tranquila e segura para ambos os lados. 

Quais as funções de um porteiro terceirizado?

Em resumo, o porteiro fica imbuído de controlar a entrada e a saída de pessoas, veículos e correspondências nos prédios comerciais, residenciais e nos edifícios corporativos. 

Além disso, o profissional também repassa informações importantes para moradores, visitantes e clientes, cumprindo as ordens dadas pelo síndico ou pelo zelador.

O porteiro terceiro é responsável, inclusive por:

  • Receber, fazer a triagem e entregar as correspondências destinadas aos condôminos ou inquilinos;
  • Interfonar para a unidade indicada sempre que um novo visitante chegar ao local;
  • Realizar o registro do visitante por questões de segurança;
  • Sempre que possível, evitar a entrada de estranhos no condomínio residencial, empresarial ou na indústria;
  • Manter um relacionamento cordial com moradores, funcionários e visitantes;
  • Colaborar para o comprimento do regulamento interno do condomínio.

Quais as vantagens de contratar uma empresa de portaria terceirizada como a Terserv?

Além de muita experiência no ramo de facilities, a Terserv é uma empresa que preza pela confiança, pela transparência e qualidade no atendimento. Temos equipes especializadas para os mais diversos tipos de serviços terceirizados, garantindo a eficiência nas execução dos trabalhos e maior economia para os contratantes. 

Por isso, entre em contato com a Terserv e tenha serviços de portaria mais seguros e eficientes!

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat