Pular para o conteúdo

Navegue por tópicos!

As empresas de serviços terceirizados são altamente procuradas por companhias que buscam eficiência e redução de custos. Com muitos benefícios para desfrutar, empreendimentos e condomínios observam na terceirização de serviços um modo de driblar a crise econômica.

Prova disso é que, durante a pandemia de Covid-19, a terceirização de serviços cresceu 94%. E foi com a ajuda de empresas de serviços terceirizados que muitas companhias conseguiram alavancar novamente suas vendas e produtividade.

Terceirização de Serviços

Alguns fatores específicos colaboraram para a retomada de crescimento das empresas. Saiba mais sobre esse assunto! 

Contratação de empresas de serviços terceirizados: quais motivos levam a isso? 

Principalmente durante a pandemia, houve grande crescimento nas contratações de serviços terceirizados.

Além da necessidade de cortar gastos, as empresas contratantes foram motivadas por outras questões. Uma delas é a demanda por profissionais especialistas temporários, apenas para determinados períodos de vendas. 

Serviços terceirizados

Além disso, a terceirização evita o custo e o tempo perdido em seleção de pessoas e treinamento a longo prazo. Outra razão que incentiva a terceirização de serviços é a eliminação do vínculo empregatício direto.

Afinal, este vínculo é mantido apenas entre os profissionais e as empresas de terceirização.

Setores terceirizados que mais cresceram em 2021

Uma pesquisa da plataforma Hub aponta quais tipos de serviços terceirizados tiveram aumento de demanda em 2021

Considerando o período de julho a setembro deste ano, o crescimento da terceirização de serviços teve destaque em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Os serviços de maior procura em São Paulo foram gestão financeira (358%), portaria (97%) e folha de pagamento (82%).

Esses números indicam que a terceirização realmente é um caminho de muitos benefícios para as empresas. Conheça, então, algumas das principais vantagens e formas de contratar serviços terceirizados com qualidade e economia!

Vantagens da terceirização de serviços 

Foco no core business

Enquanto os gestores se atentam às questões que realmente são importantes para os negócios, as empresas terceirizadas cuidam do resto. Assim, você não perde tempo gerenciando atividades sem relação com o core business do seu negócio, como de portaria e limpeza.

Profissionais capacitados ao seu dispor

Na parte de facilities, os profissionais são qualificados e constantemente treinados, o que garante a execução dos trabalhos sempre com eficiência e agilidade. 

Além disso, eles recebem a orientação de supervisores que acompanham e monitoram de perto os resultados alcançados. 

Custos operacionais reduzidos

A redução de custos operacionais se dá, especialmente, na folha de pagamentos e nos encargos trabalhistas. 

Outro ponto é que as equipes especializadas podem otimizar melhor o uso de recursos e produtos, reduzindo desperdícios com insumos e materiais. 

Como contratar uma empresa de serviços terceirizados?

Primeiramente, você precisa entender em que momento sua empresa necessita do suporte de uma empresa de facilities.

Identificado o momento ideal de contratar, comece avaliando quais setores respondem melhor à terceirização: copa, portaria, recepção, entre outros. 

Avalie todos os cargos estrategicamente e, desse modo, comece a pesquisar por empresas que possam atender suas necessidades. 

Considere, de fato, a experiência, a idoneidade e o conhecimento técnico disponibilizado. 

Sempre que puder, compare também o custo-benefício, uma vez que cada empresa de terceirização pratica valores diferentes por serviço ofertado.

Por fim, se precisar, conte com a experiência, a confiança e a excelência da Terserv, uma empresa de facilities em SP que preza pela transparência e qualidade, sempre!   

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat