Pular para o conteúdo

Navegue por tópicos!

Desde o começo da pandemia de COVID-19, muitas empresas tiveram que se reestruturar para suportar a crise econômica do período. Uma das estratégias importantes para isso foi a terceirização de serviços, uma modalidade que vem beneficiando muitas organizações. 

Além de garantir a eficiência e qualidade na oferta dos serviços, a terceirização certamente gera impactos positivos nas finanças empresariais: a redução de custos com a folha de pagamento está entre as vantagens, mas é a única!

Por isso, neste artigo da Terserv, empresa de serviços de terceirização, confira na íntegra como os serviços terceirizados estão impulsionando os empreendedores na retomada econômica! 

Lei de terceirização de serviços no Brasil

A Lei n.º 13.467/2017, que vigora no país desde 2018, permitiu que as empresas contratassem mão de obra – para variados trabalhos – por meio da terceirização.  

terceirização de serviços

Segundo a lei, o profissional terceirizado não é um empregado, portanto, não possui vínculos trabalhistas e suas consequências, tais como: 

  • Pessoalidade;
  • Subordinação;
  • Onerosidade. 

Atualmente, é possível contratar equipes terceirizadas para atividades-meio e até algumas atividades-fim, que são aquelas ligadas diretamente ao core business das empresas. 

Mas, para garantir uma contratação segura, a companhia precisa comprovar um capital social mínimo no valor de R$10 mil. 

Quais benefícios a terceirização de serviço promove na retomada da economia?

Veja algumas vantagens perceptíveis com a contratação de quaisquer tipos de serviços terceirizados: 

Terceirização de serviços especializados

Agora, mais do que nunca, as organizações necessitam de mão de obra especializada para atender a demanda reprimida de 2020-2021. 

Além de oferecer mais eficiência na execução dos serviços, o conhecimento específico dos profissionais terceirizados ajuda a otimizar tempo e a maximizar recursos financeiros.

terceirização de serviços

E, de fato, esses pontos-chaves são importantes para as companhias que buscam reduzir custos e se tornarem mais competitivas. 

Foco no core business

Na retomada econômica, os gestores não podem perder tempo com questões que não impactam os negócios. Então, eles precisam de mais tempo livre para criar estratégias de crescimento empresarial e financeiro. 

Por isso a terceirização é tão atrativa, porque enquanto os gestores se concentram no core business, as empresas terceirizadas cuidam do resto

Melhoria de produtividade com a terceirização de serviços

Enquanto muitas empresas tiveram sua produção paralisada durante a pandemia, agora precisam retomar com fôlego total a produtividade. 

E, decerto, a terceirização é capaz de promover esse benefício. Afinal, as equipes de recepção terceirizada, limpeza terceirizada e portaria terceirizada, entre outras funções,  proporcionam eficiência nos serviços oferecidos

Aplicação de tecnologia

O uso da tecnologia é fator crucial para aumentar a produtividade em alguns tipos de serviços. Por exemplo, no caso da portaria remota e controle de acesso.  

Além de evitar o desperdício de tempo de quem está trabalhando, a tecnologia também impede o desperdício de materiais

Menor rotatividade

Para as empresas que buscam a  retomada de crescimento, um dos fatores mais relevantes no momento é não precisarem se preocupar com a rotatividade de funcionários.

Pensando nisso,a  terceirização surge como uma solução que facilita a reposição de equipes sem prejuízos para os contratantes

Então, se um profissional precisar se ausentar, outro é providenciado quase imediatamente, evitando a paralisação dos serviços. 

Viu como os serviços terceirizados podem realmente ajudar sua empresa a voltar a produzir e vender mais? Conte com a Terserv desse desafio e conheça os serviços terceirizados que oferecemos em São Paulo! 

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat