Pular para o conteúdo

Terceirização de zeladoria condomínio: Funções e vantagens

Terceirização de zeladoria

Navegue por tópicos!

Muitos condomínios residenciais e comerciais buscam a terceirização de zeladoria como um serviço que oferece muitos benefícios. Além da gestão especializada de um zelador profissional, os condomínios observam a redução de custos e a maior produtividade. 

E, de fato, pode contar com a terceirização de zeladoria é tudo o que os condomínios necessitam atualmente. Afinal, a rotina de manutenção de um edifício pode ser trabalhosa, exigindo agilidade e atenção aos detalhes. 

Por isso, se você, gestor, pensa em contratar esse tipo de serviço terceirizado, conheça melhor as funções do zelador. Além disso, confira também as vantagens de obter um profissional especializado dando suporte. 

Quais são as funções da zeladoria terceirizada de condomínio?

Um zelador terceirizado tem grandes responsabilidades no dia a dia de um condomínio. Primeiramente, ele precisa dar conta da manutenção das instalações, averiguando as condições das instalações e se oferecem riscos aos moradores. 

golpes comuns para invasão de condomínios

Nesse tipo de tarefa, o zelador profissional se encarrega de: 

  • Fiscalizar as condições de uso das áreas coletivas;
  • Conferir a utilização dos espaços coletivos pelos moradores e visitantes;
  • Avaliar periodicamente as instalações elétricas e hidráulicas do condomínio;
  • Responsabilizar-se pela guarda das chaves reservas dos moradores;
  • Garantir a boa convivência entre os moradores, considerando o regimento interno do edifício.

Além disso,, o zelador terceirizado fiscaliza o andamento de obras e reformas e repassa ao síndico eventuais problemas com os serviços.

Do mesmo modo, o zelador da empresa terceirizada instrui os moradores sobre reformas que possam causar barulhos excessivos ou que interfiram na rotina dos moradores. 

Vantagens da terceirização de zeladoria de condomínio

Pensando em terceirizar a zeladoria do seu condomínio? Veja as maiores vantagens que pode obter com essa sábia escolha! 

Redução de custos

A contratação convencional de um zelador, por meio da CLT, pode ser algo custoso e burocrático. Já no caso da terceirização de zeladoria, quem se responsabiliza pela seleção dos profissionais, pela contratação e pelos custos trabalhistas é a empresa terceirizada.

É ela também que custeia a folha de pagamentos e paga benefícios, como vale-transporte, entre outros. Portanto, o contratante não precisa se preocupar com despesas administrativas e nem com encargos previdenciários e trabalhistas do funcionário.

Mão de obra qualificada

Os condomínios que utilizam a mão de obra terceirizada de zeladoria podem ter a certeza da qualidade dos serviços prestados. Afinal, os zeladores profissionais passam por treinamentos e capacitação constantes, garantindo a eficiência deles. 

E, conforme é sabido, quanto melhor a mão de obra fornecida, melhor a execução das tarefas diárias e da segurança dos moradores e visitantes. 

Manutenções em dia

Os zeladores treinados pelas empresas terceirizadas conseguem desempenhar suas tarefas sempre com agilidade e pró-atividade. E isso certamente garante que as manutenções preventivas e corretivas ocorram sem atrasos nos condomínios. 

Substituição fácil do profissional

As ausências de funcionários  contratados são sempre uma complicação extra para os condomínios. Mas, no caso da terceirização de zeladoria, isso não é algo que gera preocupações. 

Porque as empresas terceirizadas podem substituir facilmente os zeladores que faltarem ao serviço. Da mesma forma, a substituição é ainda mais essencial quando os profissionais são desligados definitivamente dos condomínios onde trabalham. 

Por essas e outras vantagens, pense na contratação da terceirização de serviços como algo de valor para a sua empresa ou condomínio. Fale com a Terserv e conheça mais sobre os nossos serviços terceirizados! 

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat