Pular para o conteúdo

Você sabe a hora certa de terceirizar o serviço de limpeza na sua empresa e suas vantagens?

terceirização de limpeza

Navegue por tópicos!

A terceirização de limpeza certamente proporciona muitos benefícios para quem contrata esse tipo de serviço. No entanto, os gestores podem ter dificuldade para identificar a necessidade da terceirização. 

Mas existem algumas situações que indicam que é hora de pensar em terceirizar algumas tarefas, especialmente as de limpeza. 

terceirização de limpeza

Neste artigo da especializa empresa de terceirização de serviços Terserv você vai conferir quais são essas situações e vai descobrir se é o momento ideal de fazer a terceirização de limpeza em seu negócio! 

5 indicadores de que sua empresa precisa da terceirização de limpeza

Veja abaixo alguns motivos para começar a pensar em contar com os serviços terceirizados de limpeza profissional:

Necessidade de limpeza especializada

Limpar um ambiente parece ser uma tarefa fácil, mas não é. Dependendo do tipo de local, a higienização exige práticas e produtos diferenciados, que somente os profissionais sabem aplicar. 

Ambientes hospitalares e de clínicas, por exemplo, passam por limpeza e por desinfecção, sendo um tipo especializado de limpeza. 

Então, se a sua corporação depende de limpeza especializada, está na hora de contratar uma equipe terceirizada

Ausência e rotatividade de funcionários

A limpeza do ambiente, a segurança e o bem-estar dos seus colaboradores estão sendo prejudicados pela rotatividade da equipe de limpeza própria? 

Certamente que a terceirização de limpeza inibe esse problema, uma vez que a substituição dos profissionais é imediata

Redução de riscos de processos trabalhistas com a terceirização de limpeza

Qualquer situação onde o trabalhador se sinta lesado em seu ambiente de trabalho pode ocasionar um processo trabalhista. 

Além da preocupação dos gestores, as perdas financeiras podem ser imensas no longo prazo por conta dos processos trabalhistas.

Mas se você sente que é o momento de evitar esse tipo de dor de cabeça, a hora de terceirizar é agora! 

Afinal, uma das vantagens da terceirização é que as empresas terceirizadas assumem as questões legais e burocráticas dos colaboradores. Ou seja, sua corporação não precisa se preocupar com processos, com folha de pagamento e benefícios trabalhistas.

Você precisa reduzir custos de limpeza? Terceirize! 

Manter uma equipe própria de limpeza pode sair caro para o seu negócio. Além dos salários e benefícios, os custos com produtos de limpeza são altos, muitas vezes. 

Mas com uma equipe terceirizada, esse problema desaparece! Além de você não ter mais os custos com folha de pagamento, uma equipe profissional é capacitada para melhor aproveitar os recursos e materiais de limpeza

Equipes internas sobrecarregadas?

No caso de indústrias, hotéis e hospitais, é muito comum que os estabelecimentos tenham equipes internas de limpeza. Mas muitas vezes esses colaboradores estão sobrecarregados e necessitam de ajuda externa.

Isso acontece normalmente devido ao acúmulo de função e até das faltas frequentes de outros funcionários. Portanto, se isso acontece em sua empresa, este é o momento exato de terceirizar! 

A terceirização, de fato, oferece o benefício da maior produtividade para todos, além de elevar a qualidade dos serviços prestados

Terceirização de limpeza com a Terserv!

A Terserv conta com profissionais altamente capacitados em limpeza para todos os tipos de empreendimentos, lojas, hotéis, escritórios e muito mais. 

Nossos profissionais são treinados e orientados por supervisores experientes, visando sempre ao atendimento de qualidade aos nossos clientes.

Fale conosco e solicite orçamento sem compromisso! 

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat