Pular para o conteúdo

Por que a terceirização de serviços ajuda a reduzir custos?

Por que a terceirização de serviços ajuda a reduzir custos Terserv

Navegue por tópicos!

A terceirização de serviços é mais do que uma tendência no mundo corporativo: certamente já é uma realidade com a qual as empresas lidam por opção, observando todas as vantagens adquiridas. 

Ao contar com serviços terceirizados como o de controle de acesso, portaria, limpeza, copa terceirizada e outros, os contratantes ganham eficiência, melhoram sua produtividade e reduzem custos.

Ou seja, tudo isso – somado a outros fatores – contribui para que as organizações, indústrias e condomínios sejam mais competitivas em seus respectivos mercados. 

A terceirização de serviços ainda não é uma realidade dentro da sua empresa? Existem dúvidas sobre os benefícios proporcionados? Então confira alguns motivos que vão incentivá-lo a adotar os serviços terceirizados em certas áreas!

Quais serviços sua empresa pode terceirizar?

A nova lei de terceirização (Lei 13.429/2017) permite que as empresas terceirizem as atividades-meio e as atividades-fim, ou seja, aquelas que são importantes para o “core business”.

No entanto, as atividades-meio – as não essenciais – são as mais terceirizadas por organizações que buscam melhorar sua competitividade. Por isso, há um número crescente de terceirização de serviços como:

Embora não sejam atividades geradoras de lucro, elas são essenciais na medida em que colaboram com a segurança, a organização, o bem-estar e a seleção de recursos humanos qualificados. 

Terceirização de serviços ou contratar internamente? 

Por outro lado, todas essas funções, ainda que sejam relevantes, também representam um custo extra para as empresas e condomínios. Além disso, demandam tempo de treinamento e supervisão, o que afeta a produtividade das companhias como um todo. 

Assim, para que os gestores tenham mais tempo para focar nas estratégias de crescimento empresarial, a terceirização de serviços surge como opção mais do que eficiente.

Vantagem dos serviços terceirizados em sua organização

redução de custos

Seja você um gestor de empresa, de indústria ou de condomínios comerciais e residenciais, é importante saber o que os serviços de facilities agregam em termos de redução de custos. 

A redução de custos se dá em vários aspectos. Primeiramente, uma empresa que conta com profissionais terceirizados possui maior eficiência e melhor aproveitamento dos recursos e produtos. 

Afinal, as equipes são treinadas para otimizar materiais de trabalho e obter o melhor resultado com eles. Além disso, a terceirização promove a redução de custos por cobrar um valor fixo, ajudando na projeção de gastos futuros de quem contrata.

Outra vantagem é que os profissionais terceirizados recebem seus pagamentos e benefícios por meio da empresa de terceirização. Desse modo, o contratante fica isento do pagamento de encargos trabalhistas. 

A redução de custos também ocorre no âmbito da seleção, do recrutamento e do treinamento de pessoal, visto que tudo isso é de responsabilidade da empresa de terceirização.  

Outra questão relevante é que a contratante passa a responsabilidade da execução dos serviços para a contratada, podendo apenas cobrar os resultados previstos em contrato. 

Isso certamente fará com que os gestores tenham mais tempo para conduzir outros aspectos mais estratégicos do negócio. 

Terceirização de serviços com a Terserv

Agora que você já sabe como a terceirização de serviços pode contribuir na redução de custos em sua empresa, fale conosco! A Terserv tem os melhores serviços terceirizados do mercado. Entre em contato e conheça nossa expertise!

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Empresa especializada em Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

TERSERV - Terceirização de Serviços

Terceirizar serviços ficou fácil, rápido e transparente! Terceirizamos todos os tipos de serviços, como limpeza, recepção, portaria, copa, auxiliares de logística, manutenção predial, zeladoria e diversos outros.

Conheça Nossos Serviços

Confira mais novidades

WhatsApp chat